Genilson Alves lamenta falta de apoio a pequeno empreendedor

por Regy Carte publicado 23/04/2019 12h08, última modificação 23/04/2019 12h08
Vereador defende mais ações para geração de emprego
Genilson Alves lamenta falta de apoio a pequeno empreendedor

Vereador Genilson Alves, na tribuna da Câmara, na sessão desta terça-feira

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (23), o vereador Genilson Alves (PMN) criticou o que considera falta de política, na Prefeitura, de geração de emprego na iniciativa privada. Segundo ele, deveria haver mais atenção às micro e pequenas empresas.

“São esses empreendimentos, de dois a cinco funcionários, que geram a maioria dos empregos na cidade, mas não existe uma contrapartida da Prefeitura ao pequeno empreendedor, para que ele possa crescer e aumentar a oferta de vagas de trabalho em Mossoró”, lamentou.

Por outro lado, acrescenta Genilson, grandes empresas obtiveram incentivos milionários, ao longo dos anos, para se instalar em Mossoró. Citou como exemplo a Porcelanatti. “Por que pequenas empresas não têm vez, mas uma Porcelanatti consegue 100 milhões?”, questiona.

Apesar disso, Genilson Alves lembra que a empresa ainda não gerou os 500 empregos prometidos até o fim de 2018, e que milhares de pessoas que fizeram fila na Prefeitura para se candidatar às vagas continuam frustradas, o que se configura exemplo do desemprego que assola Mossoró.

“Mossoró chegou a arrecadar R$ 5 milhões de royalties por mês, mas não foi criado um plano para fomentar a geração de emprego e renda no município. O que vemos é inversão de prioridades: grande empresa sendo privilegiada, enquanto pequenas são esquecidas”, lamenta.

Vetos

Genilson Alves, no mesmo pronunciamento, posicionou-se contra mensagens de vetos do Executivo a projetos de lei, recentemente aprovados na Câmara, ao justificar importância das iniciativas, como criação de Ronda Mulher e punição a quem pratica maus tratos contra animais. As mensagens não foram apreciadas da sessão desta terça-feira, devido insuficiência de quórum para Ordem do Dia.