Genilson Alves mostra preocupação com reflexos da guerra e pede orações

por Sérgio Oliveira publicado 08/03/2022 12h52, última modificação 08/03/2022 12h52
Vereador defende apoio aos vendedores ambulantes
Genilson Alves mostra preocupação com reflexos da guerra e pede orações

Vereador Genilson Alves. Foto: Edilberto Barros/CMM

Embora pareça algo distante sem a necessidade de entrar na pauta de discussão local, a condição de viver hoje em um mundo globalizado, interligado, o vereador Genilson Alves (Pros) usou a tribuna do legislativo mossoroense para falar sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia no Leste Europeu. Em seu pronunciamento, manifestou sua preocupação com os reflexos que o conflito pode gerar em outros países, especialmente no Brasil, ao mesmo tempo em que pediu orações pelo povo que vem sofrendo os efeitos cruéis da guerra. 

Na opinião do vereador, os governantes precisam ficar atentos ao que vem acontecendo e, na medida do possível, se unirem em favor do fim desse conflito. “Talvez alguém questione o motivo de um vereador de Mossoró falar sobre esse assunto. É simples explicar, pois vivemos hoje em um mundo globalizado e os prejuízos podem ser para todos, por isso essa guerra precisa parar”, explicou. Genilson Alves disse que não se discute quem é certo ou errado, porém, é preciso falar contra a guerra e a favor da paz. “Aproveito e peço orações pelas pessoas que estão perdendo suas vidas. Pelas crianças, jovens, mulheres e idosos”, acrescentou, lembrando que mais de dois bilhões de pessoas já deixaram suas casas, suas cidades e o seu país, vivendo agora sem o básico, faltando inclusive água e comida. 

Outra preocupação do vereador, é com a ampliação do problema. “Sabemos que o conflito pode ampliar e envolver outros países e, além de outros problemas, isso pode gerar impacto imediato inflacionário, como por exemplo, o fertilizante que vem da Rússia e já foi bloqueado e o Brasil terá que comprar mais caro em outro lugar”, exemplificou. Genilson Alves fez questão de lembrar que fala da questão da inflação, mas o principal é a vida, já que seres humanos estão morrendo e aqueles que sobrevivem estão sem alimento, sem dormir e filhos ficando órfãos. 


Ambulantes 

No início da pandemia existiu um movimento muito forte para priorizar a compra junto aos ambulantes em Mossoró. O vereador Genilson Alves aproveitou para reforçar que esse comportamento permaneça e seja fortalecido. Lembrando ele, por exemplo, que existem pequenos vendedores de água em diferentes pontos da cidade que poderiam receber a preferência na compra do produto. Propõe ele que, ao invés de adquirir o produto em grandes supermercados, os consumidores procurem esses ambulantes que saem às ruas na busca de levar para casa o sustento de suas famílias. Defendeu ainda que os demais vereadores possam fortalecer esse movimento.