Genilson Alves renova compromisso com turismo

por Regy Carte publicado 22/09/2021 13h48, última modificação 22/09/2021 13h48
Vereador preside frente parlamentar em defesa do setor
Genilson Alves renova compromisso com turismo

Vereador Genilson Alves defende turismo na sessão desta quarta-feira, 22 (foto Edilberto Barros/CMM)

O vereador Genilson Alves (Pros) agradeceu aos participantes da visita técnica à Rota do Sal, semana passada, promovida pela Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, a qual presidente. Ele fez o gesto de agradecimento, em discurso na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (22).

O parlamentar ressalta a importância do turismo para a região de Mossoró e indica outros potenciais, como a Rota do Cangaço, Rota do Melão. “Há necessidade de mais divulgação, inclusive, nacional. Turismo representa geração de emprego e renda”, lembra Genilson Alves.

Ele também vê necessidade de mais apoio político para o setor, na Assembleia Legislativa, no Congresso Nacional e no Executivo. Genilson anunciou para 7 de outubro a próxima reunião da Frente Parlamentar, com a presença do secretário municipal de turismo, Etevaldo Almeida.

“A primeira reunião, recentemente, ocorreu com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Franklin Filgueira. Turismo é tema transversal, envolve várias pastas”, justifica, ao informar que requereu audiência pública para discutir o setor, em data a ser definida em breve.