Genilson Alves ressalta avanços em asfalto e calçamento

por Regy Carte publicado 22/03/2022 12h26, última modificação 22/03/2022 12h26
Segundo o vereador, são 49 mil m² de calçamento no bairro Aeroporto e 36 km do programa Asfalto no Bairro
Genilson Alves ressalta avanços em asfalto e calçamento

Vereador Genilson Alves em pronunciamento na tribuna, nesta terça-feira, 22 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Mossoró vivencia o maior programa de asfaltamento e pavimentação da sua história recente. A avaliação é do vereador Genilson Alves (Pros), feita na sessão de hoje (22) da Câmara Municipal. Como exemplo, segundo ele, são 49 mil m² de calçamento no bairro Aeroporto e 36 km do programa Asfalto no Bairro, o qual passa a contemplar novos bairros.

Entre eles, o parlamentar cita os bairros Alto de São Manoel e Paredões, como nas ruas Anatália de Melo Alves (pedido antigo do mandato e dos moradores) e Afonso Pena. A ação de infraestrutura também chegará aos bairros Parque Universitário, Santo Antônio, Bela Vista, Alfredo Simonetti, Sumaré, Planalto 13 de Maio e Alameda dos Cajueiros.

“Esses e outros bairros estavam abandonados na gestão passada. Cobrávamos, mas nada era feito. Hoje, é diferente, somos ouvidos. Agradeço e parabenizo o prefeito Allyson Bezerra pela visita aos bairros para ver de perto a situação e anunciar benefícios”, disse Genilson Alves, ao registrar agenda administrativa, sábado (19), com essa finalidade.

Saúde

Segundo Genilson Alves, os avanços atuais se estendem à saúde. Informa que, do pacote de investimentos do Governo Federal para Mossoró, R$ 15 milhões já estão em conta. Com isso, a Prefeitura iniciará a construção da Policlínica Alto São Manoel; quatro Centros de Atendimento Psicossocial (Caps); duas unidades de acolhimento adulto infantil; aquisição de duas ambulâncias para o Samu e equipamentos da saúde especializada.

“Importante lembrar que, na Câmara Municipal, direcionamos mais de R$ 7 milhões à saúde de Mossoró, através de emendas orçamentárias”, ressalta o parlamentar, ao registrar que a atual gestão tem investimento superior a 30% da receita em saúde. “O problema de insulina foi resolvido, o prefeito Allyson ouvindo a população nos quatro cantos de Mossoró”, frisa Genilson, que também registra a valorização do servidor público, com reajuste salarial histórico para algumas categorias.

Artesanato

No mesmo pronunciamento, Genilson Alves reforçou convite para a abertura da Semana do Artesão, amanhã (23), às 19h, no auditório do Sebrae, com participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e outros parceiros. “Importante esse apoio aos empreendedores de artesanato, à cultura e à valorização da arte da nossa terra”, observa.