Genilson Alves volta a defender o fortalecimento do turismo

por Sérgio Oliveira publicado 09/11/2021 13h40, última modificação 09/11/2021 13h40
Reuniões buscam construir uma grande frente em favor do emprego e renda
Genilson Alves volta a defender o fortalecimento do turismo

Vereador Genilson Alves. Foto: Edilberto Barros/CMM

Empunhando a bandeira do turismo desde o início do seu mandato, o vereador Genilson Alves (Pros), voltou a defender a valorização e o fortalecimento do turismo em Mossoró e região. Na segunda-feira, 08, o vereador que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, participou de uma reunião na qual o tema foi novamente debatido e por isso resolveu ampliar sua discussão trazendo o tema ao plenário da Câmara Municipal de Mossoró.

O ponto mais positivo do encontro no início da semana, destacou Genilson, foi a presença de vereadores de vários municípios da região Oeste, particularmente da Costa Branca, para debater o assunto. “Esse tipo de encontro serve para definir metas e buscar apoios, tais como, do governo do estado ao lado dos deputados estaduais, federais e senadores para apoiar essa luta”, comentou. De acordo com Genilson, um dos principais pontos destacado pelos presentes no sentido de garantir o investimento dos empresários e atrair o turista, é a questão da segurança. Nesse sentido uma frente será formada para conversar com o governo do estado para saber o que pode ser feito.

Na busca pelo fortalecimento do movimento já estão se articulando para criar suas frentes, os vereadores dos municípios de Porto do Mangue, Areia Branca e Grossos. A ideia geral é formatar uma grande frente para trabalhar em conjunto, reivindicando e fortalecendo o turismo da região. O grupo também articula encontros com vereadores de Baraúnas e Tibau no sentido de promover também a rota das falésias.

Uma outra reunião foi agendada para o dia 18, com a presença do secretário de turismo e do diretor da Furna Feia, quando na oportunidade será discutida o fortalecimento da sua estrutura. “Enfim, a chegada de investimentos no turismo, em resumo, vai avançar no emprego e renda na região”, acredita Genilson. Ele lembrou ainda o fato de, quando se fala em turismo os investimentos geralmente são revertidos em favor da região da grande Natal percebendo, segundo o vereador, um certo esquecimento da região no entorno de Mossoró. O vereador Genilson Alves citou como exemplo a cidade de Tibau. Hoje é vista apenas como espaço de veraneio, e não como cidade turística. Durante três meses recebe um grande público, porém, tende a esvaziar nos nove meses seguintes, e isso precisa mudar. Genilson concluiu o seu pronunciamento dizendo que é preciso a união de todos em favor da luta do turismo.