Genilson contesta posição de Sindiserpum

por Sérgio Oliveira publicado 08/06/2021 14h05, última modificação 08/06/2021 14h05
Vereador afirmou que Prefeitura tem diálogo aberto com servidores
Genilson contesta posição de Sindiserpum

Vereador Genilson Alves na sessão ordinária do dia 08 de junho de 2021. Foto: Edilberto Barros/CMM

A possibilidade de paralisação de advertência ou greve dos servidores públicos de Mossoró foi vista com estranhamento pelo vereador Genilson Alves (Pros), durante a sessão ordinária desta terça-feira, 08 de junho.  O vereador afirma que o anúncio de paralisação vem justamente no momento em que o prefeito Allyson Bezerra (SD) abre o processo de diálogo com o sindicato que representa a categoria.

Para o parlamentar, não há motivo para paralisação, já que o prefeito está disposto a ouvir as demandas dos servidores. “Lembro da gestão anterior, da prefeita Rosalba, que em três anos nunca recebeu o Sindiserpum. E só esse ano a gestão Allyson já recebeu a diretoria três vezes”, afirmou o vereador.

Genilson Alves relembrou ainda que, apesar das dificuldades financeiras, a atual gestão está garantindo o pagamento em dia do salário dos servidores municipais. “Os assessores da Prefeitura fizeram um planejamento em apenas três meses e hoje os servidores sabem quando irão receber seus salários, inclusive com todas as vantagens e sem atraso”. Antes, citou o parlamentar, a Prefeitura pagava apenas a base salarial dentro do mês e os atrasados junto com as vantagens em outra folha. Como o prefeito se mostra aberto ao diálogo, o vereador pede ao sindicato e seus líderes, sensibilidade.