Genilson destaca que Mossoró tem saldo positivo no setor de emprego e renda

por Sérgio Oliveira publicado 07/07/2021 13h56, última modificação 07/07/2021 13h56
Na avaliação do vereador, já existe projeto para 2022 com mais vagas
Genilson destaca que Mossoró tem saldo positivo no setor de emprego e renda

Vereador Genilson Alves comemora retorno dos empregos em Mossoró. Foto: Edilberto Barros/CMM

Acompanhando os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o vereador Genilson Alves (PROS) constatou a boa notícia de que Mossoró apresentou resultado positivo no mês de maio de 2021. Ao todo, foram 888 admissões como saldo positivo de novos empregos, ficando inclusive a frente de Natal, que apresentou saldo de 406.

Em números reais, Mossoró gerou, até maio deste ano, 2.153 novos empregos e teve 1.265 demissões, o que deixou 888 como saldo positivo. Na terça-feira, 06, o vereador participou de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Mossoró onde já começou a discussão e planejamento para que o Conselho de Turismo possa agregar, através do Mossoró Cidade Junina do próximo ano, novas oportunidades de negócio. “Isso gera expectativa positiva de novos empregos para aqueles que precisam manter sua família com trabalho e dignidade”, destacou Genilson.

Ele lembrou que Mossoró teve uma perda mais de 3 mil empregos entre janeiro e maio do ano passado, porém a boa notícia, disse o vereador, é que a economia se encontra em franca recuperação e Mossoró entrará na rota do emprego e renda. De acordo com Genilson Alves, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o site da prefeitura traz detalhes sobre vagas de emprego para diferentes setores. E o cadastro das pessoas que procuram emprego pode ser feito direto de casa, pela internet. As empresas que também precisam prospectar pessoas para trabalhar, já pode também fazer o seu cadastro de forma online.