Gilberto Diógenes defende Prefeitura no debate sobre segurança

por Amanda Santana Balbi publicado 19/02/2020 13h30, última modificação 19/02/2020 14h10
Vereador criticou criação de comissão sem participação do município
Gilberto Diógenes defende Prefeitura no debate sobre segurança

Vereador Gilberto Diógenes na sessão ordinária desta quarta-feria (07)

Na sessão ordinária desta quarta-feira (19), o vereador Gilberto Diógenes (PT) criticou a sugestão da criação de uma comissão para tratar sobre a segurança pública de Mossoró na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Para o vereador, a real intenção da comissão é o uso político do problema.

Para exemplificar, o vereador relembrou o fechamento das Bases Integradas Cidadãs (BICs) em Mossoró, por parte da Prefeitura, e afirmou que a segurança pública é uma questão tanto do Estado quanto do Município.  “Se essa comissão tivesse o mínimo de seriedade, a Prefeitura de Mossoró também seria convidada para debater essa questão da insegurança em Mossoró, mas apenas o Estado será cobrado”, afirmou.

Gilberto Diógenes defendeu ainda soluções práticas para aumentar a sensação de segurança na cidade. “A violência não é um problema fácil de resolver, porém criar uma comissão apenas para autopromoção não vai ajudar em nada a cidade. Precisamos debater políticas públicas de curto prazo, como a reabertura das BICs, e longo prazo, como o incentivo a prática de esportes e a valorização da educação, visando principalmente a juventude”, disse.

Professores

O vereador Gilberto Diógenes finalizou cobrando mais uma vez o cumprimento do piso nacional dos professores para os professores da rede municipal de ensino. “O aumento foi anunciado pela prefeita, mas até agora nenhuma atitude real foi tomada. Nenhum documento que garanta este aumento aos professores chegou a esta Casa”, afirmou.