Gilberto Diógenes requer Moção de Apoio à greve dos trabalhadores rodoviários e cobradores de Natal

por Amanda Santana Balbi publicado 09/07/2020 11h58, última modificação 09/07/2020 11h58
Trabalhadores estão em greve pela manutenção de direitos e empregos

Vereador Gilberto Diógenes. Foto: Edilberto Barros

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou uma Moção de Apoio à greve dos trabalhadores rodoviários e cobradores do município de Natal/RN. O requerimento foi proposto pelo vereador Gilberto Diógenes e aprovado pelos vereadores da Câmara na última terça-feira (07/07).

Os trabalhadores em greve reivindicam a manutenção do emprego dos cobradores de ônibus e os pagamentos dos vale alimentação e planos de saúde, que foi suspenso pelas empresas de ônibus.

O vereador Gilberto Diógenes justificou a iniciativa para a Moção como forma de demonstrar apoio a defesa dos direitos dos trabalhadores. “Em meio a uma pandemia vivenciamos um ataque aos direitos dos trabalhadores, diante disso, entendemos que é justa e necessária esta Moção de Apoio”, afirmou.