Homofobia: Pablo Aires protesta contra crimes e pede Justiça

por Amanda Santana Balbi publicado 20/04/2022 20h00, última modificação 20/04/2022 20h42
Vereador lamentou assassinato do bacharel em Direito Eliel Ferreira
Homofobia: Pablo Aires protesta contra crimes e pede Justiça

Vereador Pablo Aires na sessão ordinária do dia 22 de abril de 2022. Foto: Edilberto Barros/CMM

Por Regy Carte

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (19), o vereador Pablo Aires (PSB) alertou para crimes de homofobia. Como exemplo dessa forma de violência, ele lamentou o assassinato do bacharel em Direito Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, no último dia 9, em Mossoró.

“Eliel foi morto porque era Eliel. O atentado contra Eliel e seu namorado, e faço questão de dizer, namorado, foi ‘só mais um’ dentre esse tipo de atentado que acontece a cada 16 horas no Brasil, isso é, dos que acabam em morte”, denunciou o parlamentar, na tribuna do plenário.

Segundo o vereador, o que aconteceu com Eliel e seu namorado tem nome: homofobia. “A morte de Eliel deve ser observada em contexto; não foi somente um crime contra uma pessoa, mas contra um grupo, uma crença, um modo de vida. Esse caso é reflexo da sociedade que a gente vive”, disse.

Acrescentou que a vida curta de Eliel é realidade que a comunidade LGBTQ+ é obrigada a enfrentar e que, na mão do assassino, pesam milhares de outras que reforçam o preconceito.

“Muitos desses atentados nos matam de outras formas. Matam outras coisas. Matam nossos relacionamentos, nossa vontade de viver, nossa liberdade e a paz das nossas famílias”, alertou.

Em mais um festo de solidariedade, Pablo Aires solicitou Moção de Pesar pela morte de Eliel Ferreira, aprovada por unanimidade. “A vida de Eliel enquanto pessoa LGBT era resistência política, e sua luta, sua vida e sua história continuarão presentes nas lutas, nas vidas e nas histórias de todos nós. Que Deus conforte sua família, seus amigos e seu namorado, e que a justiça seja feita”, concluiu.