Isaac da Casca: ‘Mossoró precisa desenvolver turismo’

por Regy Carte publicado 13/09/2023 12h45, última modificação 13/09/2023 12h45
Segundo o vereador, município tem política insuficiente para o turismo
Isaac da Casca: ‘Mossoró precisa desenvolver turismo’

Vereador Isaac da Casca em discurso, hoje, 13 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (13), o vereador Isaac da Casca (MDB) ressaltou a importância do turismo. “Mossoró precisa desenvolver turismo”, alertou o parlamentar, ao ressaltar que o setor beneficia 52 categorias, como hotéis, restaurantes, farmácia, supermercado.

Segundo Isaac da Casca, Mossoró tem política insuficiente de incentivo ao turismo. Lembrou que esteve em audiência com outros vereadores de Mossoró em 2021, na Empresa Brasileira do Turismo (Embratur), em Brasília (DF), e lá foi notada a ausência de portfólio de Mossoró para divulgação turística do município

“Por Mossoró ser polo, com rede de hotéis e de restaurantes, precisa liderar o fortalecimento do turismo na região. Temos a Rota das Salinas (Costa Branca), a Rota dos Ventos, em Serra do Mel, Porto do Mangue, com o segundo maior conjunto de dunas móveis do Brasil, Grossos, com o segundo maior cajueiro”, enumera.

O parlamentar diz que Mossoró precisa atrair turistas para Mossoró e distribui-los para municípios da região. “Para o turista conhecer também o parque da Furna Feia, as cachoeiras de Felipe Guerra, as cavernas de Apodi, a serra de Martins”, acrescenta, ao reforçar que Mossoró precisa do turismo para gerar emprego e renda.

Em apartes ao pronunciamento de Isaac da Casca, vereadores apoiaram o tema, como Paulo Igo (Solidariedade), Lucas das Malhas (MDB), Tony Fernandes (Solidariedade), Ozaniel Mesquita (União Brasil), Genilson Alves (Pros), que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo na Câmara Municipal.

Saúde mental

Ainda na tribuna, Isaac da Casca abordou a campanha Setembro Amarelo, que alerta para o suicídio e a prevenção. Advertiu para o impacto negativo da dependência química na saúde mental e a contribuição do seu mandato contra esse problema. “Vamos promover palestras nas escolas para conscientizar a juventude”, informa.