Isaac da Casca busca reforço de ações contra drogas

por Regy Carte publicado 01/09/2021 11h40, última modificação 01/09/2021 11h40
Vereador articula recursos federais para medidas em Mossoró
Isaac da Casca busca reforço de ações contra drogas

Vereador Isaac da Casca discursa na sessão desta quarta-feira, 1 de setembro (Foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Isaac da Casca (DC) defende ações federais para reforçar enfrentamento ao uso de drogas em Mossoró. Em pronunciamento na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (1º), ele anunciou busca de programas no Governo Federal, semana passada, em Brasília (DF).

Ao participar da XX Marcha dos Legislativos Municipais, entre os dias 24 e 27 deste mês, Isaac da Casca visitou a Esplanada dos Ministérios, em audiências em órgãos federais, em busca de programas e projetos de prevenção e tratamento de dependentes químicos.

“Queremos tornar mais eficiente medidas contra o uso de entorpecentes em Mossoró. Daí, a necessidade de recursos federais, para reforçar as iniciativas educativas e de apoio à dependência. Defendemos, em Brasília, o credenciamento de Mossoró para essas ações”, anunciou.

Outros pleitos

Ainda em Brasília, o vereador Isaac da Casca esteve no Ministério da Agricultura, onde pleiteou recursos para perfuração de poços na zona rural de Mossoró. Também participou de reuniões com os ministros Fábio Faria (Comunicações) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional).

“Participamos de vários outros compromissos, como reunião com a bancada federal, coordenada pelo deputado Benes Leocádio, e de articulações no Ministério da Saúde, pleiteando recursos para manutenção de equipamentos e compra de insumos para unidades de saúde de Mossoró”, acrescentou.