Isaac da Casca cobra limpeza urbana de galerias de águas pluviais

por Alessandro Dantas publicado 02/04/2024 12h02, última modificação 02/04/2024 12h02
Vereador disse que, no período chuvoso, cidade está enfrentando diversos pontos de alagamentos
Isaac da Casca cobra limpeza urbana de galerias de águas pluviais

Vereador Isaac da Casca em pronunciamento, hoje (2), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (2), o vereador Isaac da Casca (MDB) cobrou que a Prefeitura realize limpeza urbana das galerias de águas pluviais nos bairros do município. Segundo o parlamentar, eventos de alagamentos têm se espalhado pela cidade, desde o início do período chuvoso. 

“Há 60 dias fizemos essa cobrança, para que, no período chuvoso, não ocorresse o que vem acontecendo na cidade”, pontuou o parlamentar.

Segundo ele, diversas famílias vêm sofrendo com prejuízos, em virtude de alagamentos, no bairro Belo Horizonte, por exemplo. “São móveis perdidos, um risco para a vida da população”, complementa. 

Isaac afirma que cabe à Prefeitura realizar ações de limpeza urbana em todos os bairros de Mossoró.  “Isso não se estende somente ao bairro Belo Horizonte. Há situação de alagamento no Alto da Conceição, Paredões, Barros, Santa Helena, entre outros”, exemplificou o parlamentar. 

De acordo com o parlamentar, ao ignorar sucessivas cobranças pela limpeza de galerias, os gestores do município demonstram não terem compromisso com os moradores de Mossoró. “É um descaso dessa gestão midiática. A realidade é abandono, é teto de UPA desabando, é falta de atendimento médico”, conclui Isaac.