Isaac da Casca cobra prevenção às drogas em escolas municipais

por Alessandro Dantas publicado 16/05/2023 12h16, última modificação 16/05/2023 12h16
Vereador relembrou reunião da Frente Parlamentar de Prevenção e Cuidado às Drogas, última quinta-feira (11)
Isaac da Casca cobra prevenção às drogas em escolas municipais

Vereador Isaac da Casca é presidente da Frente Parlamentar de Prevenção e Cuidado às Drogas (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento nesta terça-feira (16), o vereador Isaac da Casca (MDB) cobrou a implementação do Programa Educacional de Resistência e à Violência (Proerd) nas escolas da rede municipal de ensino. O tema também foi discutido durante a reunião, quinta-feira (11), da Frente Parlamentar de Prevenção e Cuidado às Drogas, a qual o parlamentar é presidente.

Isaac da Casca exaltou a ampla participação de entidades e setores da sociedade civil que se fizeram presentes na reunião, para discutir a problemática das drogas em Mossoró. “Participaram diversas instituições, como centros terapêuticos, representação de comunidades terapêuticas, diretor do Caps AD, psicólogos, assistentes sociais, entre outros”, destacou.

O vereador também parabenizou os representantes da Polícia Militar, destacando a participação do coordenador regional do Proerd, cabo F. Silva. Isaac da Casca frisou a importância do trabalho realizado pelo programa, através da realização de palestras e ações de prevenção às drogas.

“O programa ensina e mostra que as drogas muitas das vezes é um caminho sem volta. Muitos dos jovens não têm o privilégio de ter uma palestra na sua escola. No meu tempo, eu nunca tive uma palestra, nunca ouvi, se tivesse ouvido ou assistido, não tinha enveredado pelo mundo das drogas”, disse Isaac.

Escolas Municipais

Ainda durante o pronunciamento, na 24ª sessão ordinária, Isaac da Casca citou que o município não conta com ações, realizadas pelo Proerd, nas escolas municipais. O vereador reforçou a importância do programa na educação dos jovens, mencionando que irá levar a demanda para a Secretária Municipal de Educação.

“O programa não entra nas escolas municipais. Irei perguntar à Secretaria de Educação o motivo pelo qual o programa não está implementado na rede municipal de ensino”, frisou.