Isaac da Casca cobra providências da Prefeitura de Mossoró em sessão ordinária

por Amanda Santana Balbi publicado 05/03/2024 14h44, última modificação 05/03/2024 14h44
Tomógrafo parado, desafios na educação e obras do anel viário em pauta
Isaac da Casca cobra providências da Prefeitura de Mossoró em sessão ordinária

Vereador Isaac da Casca. Foto: Edilberto Barros/CMM

Na sessão ordinária de hoje, 05, o vereador Isaac da Casca (MDB) levantou alguns temas para cobrar do Poder Executivo: o tomógrafo do município, a situação da educação e o andamento das obras do anel viário de Mossoró.

Em relação ao tomógrafo, o vereador questionou o motivo do equipamento está parado há dois anos. “Um importante equipamento que foi adquirido pelo município e continua encaixotado. Muitos pacientes precisam realizar o exame e não podem. Muito se fala do tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia que foi adquirido pelo Governo do Estado, mas ele foi comprado no final do ano passado e já está em funcionamento. Não estou defendendo nem A nem B, estou falando a realidade”, comparou.

Sobre educação, o vereador falou sobre a dificuldade de pais e mães de crianças que possuem algum tipo de deficiência ou condição específica que necessita de auxílio para o aprendizado, e que não conseguem. “Muitas escolas municipais não têm professor auxiliar para estas crianças”, declarou. Ainda sobre educação, Isaac relatou a situação de uma Unidade de Ensino Infantil no bairro Belo Horizonte, que segundo ele, está com graves problemas estruturais.

Isaac da Casca encerrou o pronunciamento falando sobre a propaganda da Prefeitura de Mossoró em relação à construção do Anel Viário que vai ligar a BR 304 e a BR 101. “É uma obra que Mossoró precisa. Mas está se fazendo propaganda dizendo que a obra está sendo feita, quando ainda faltam laudos e autorizações ambientais emitidas pelos órgãos fiscalizadores. Ficam brincando com o imaginário da população, colocando dois tratores que estão parados”, disse.