Isaac da Casca cobra transporte escolar para zona rural

por Regy Carte publicado 29/08/2023 11h35, última modificação 29/08/2023 11h35
Segundo ele, empresa estaria há cinco meses sem receber da Prefeitura, por isso, retirou ônibus
Isaac da Casca cobra transporte escolar para zona rural

Vereador Isaac da Casca na sessão desta terça-feira, 29 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Isaac da Casca (MDB) denunciou a suspensão de transporte escolar para alunos da região das comunidades Panela do Amaro, Cidade Oeste, Tropical Ville e Picada Primeira. Ao apresentar o problema, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (29), ele cobrou à Prefeitura solução do problema.

“Mais da metade dos alunos estão faltando aula por falta de transporte escolar, que é obrigação da Prefeitura de Mossoró. Há informações que a empresa terceirizada está há cinco meses sem receber repasses da Prefeitura, por isso, retirou os ônibus”, contou o parlamentar, que foi procurado por pais e mães de estudantes.

Isaac da Casca disse ter visitado a Escola Dr. José Gonçalves, no sítio São João da Várzea, e lá constatou um ônibus da Prefeitura, não terceirizado, há mais de dez dias parado, quebrado, em frente à unidade. Segundo ele, o quadro revela a falta de compromisso da Prefeitura com a educação.

“O que está acontecendo com os recursos repassados pelo Ministério da Educação à Prefeitura de Mossoró para manutenção do transporte escolar?”, questionou o parlamentar, que considerou a situação grave e urgente. “Quero aqui cobrar que o transporte escolar seja normalizado na zona rural de Mossoró”, concluiu.