Isaac da Casca defende projeto em favor dos dependentes químicos

por Sérgio Oliveira publicado 26/04/2022 12h30, última modificação 26/04/2022 12h30
Proposta é gerar emprego após processo de recuperação
Isaac da Casca defende projeto em favor dos dependentes químicos

Vereador Isaac da Casca. Foto: Edilberto Barros/CMM

Depois de expor sua própria experiência de se livrar das drogas depois de 17 anos, o vereador Isaac da Casca (MDB) pretende agora buscar apoio para ajudar dependentes químicos que buscam ajuda para deixar o vício. A ideia do parlamentar, via Projeto de Lei, é buscar parceria com o poder público no sentido de gerar emprego digno para quem deixa o tratamento e precisa de apoio para não ter nenhuma recaída. 

De acordo com o vereador, muitos dependentes químicos buscam tratamento e, quando deixam as clínicas, não encontram o apoio da família e muito menos do poder público, e acabam retornando ao mundo das drogas. “Eu agradeço muito o apoio que recebi da família depois de me tratar no Centro Terapêutico Nova Vida administrado pela Assembleia de Deus”, lembrou. Após o tratamento, acrescenta Isaac, a pessoa precisa de um trabalho digno para garantir o sustento de sua casa. 

Hoje, em Mossoró, existem cinco casas de recuperação com pessoas que estão buscando renovação e esperança e, fortalecimento desse trabalho, o vereador sentiu a necessidade de buscar essa parceria com o poder público. “Nós estamos construindo um Projeto de Lei para reinserir essas pessoas no mundo do trabalho”, reforçou. 

O vereador Isaac da Casca concluiu seu pronunciamento pedindo apoio aos demais colegas da Casa Legislativa no sentido de apoiar e aprovar esse projeto no momento de sua apresentação e assim garantir vida digna aos que conseguem se livrar da dependência química. Em Mossoró muitas famílias sofrem com esse problema dentro de casa e, em muitos casos, não sabem o que fazer.