Isaac da Casca denuncia ar condicionado sem funcionar em escola

por Alessandro Dantas publicado 01/11/2023 12h21, última modificação 01/11/2023 12h21
Vereador também mencionou ruas esburacadas, com lama e lixo no bairro Belo Horizonte
Isaac da Casca denuncia ar condicionado sem funcionar em escola

Vereador Isaac da Casca em pronunciamento, hoje (1º), na Câmara Municipal (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (1º), o vereador Isaac da Casca (MDB) denunciou que aparelhos de ar condicionados, instalados há cinco meses, estão sem funcionar na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, no bairro Belo Horizonte. 

O parlamentar relatou que estudantes da escola o alertaram sobre a situação na unidade educacional. Daí, segundo ele, em visita conjunta com o vereador Omar Nogueira (Patriota), ontem (31), foi constatada a situação. 

Isaac afirmou que a interrupção do funcionamento na refrigeração é prejudicial ao aprendizado dos alunos, já que, de acordo com ele, a escola possui salas pequenas.

“Muitos alunos sentem dificuldades porque a escola é quente. Os alunos se aglomeram, isso dificulta o poder de concentração, às vezes até tira o estímulo ao aluno de ir à escola”, observou. 

O parlamentar afirmou que cobrará que os equipamentos voltem a funcionar na unidade educacional. “É isso o que está sendo feito com a educação de Mossoró? Esse é o cuidado que estão tendo com o dinheiro público?”, questiona o vereador. 

Ruas

Ainda em seu pronunciamento, Isaac da Casca relatou que diversas ruas do bairro Belo Horizonte estão com péssimas condições de trafegabilidade. De acordo com ele, são ruas com lixo, mato e lama. 

Esse é o caso, de acordo com ele, das ruas João Damásio, Vicente Martins, José Duarte de Medeiros e travessa da Dom Helder Câmara, por exemplo. “Desde a semana passada estou visitando ruas a pedido dos moradores. Trago aqui a voz da população que precisa do serviço público”, concluiu.