Isaac da Casca destaca início da reforma de laboratório estadual

por Alessandro Dantas publicado 28/06/2023 12h21, última modificação 28/06/2023 12h21
Vereador participou da cerimônia de assinatura da reforma do Laboratório Regional de Mossoró
Isaac da Casca destaca início da reforma de laboratório estadual

Vereador Isaac da Casca em pronunciamento, na tribuna do plenário, hoje, 28 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (28), o vereador Isaac da Casca (MDB) voltou a mencionar a agenda administrativa cumprida em Natal, na última semana. O parlamentar destacou pautas tratadas com o Secretário Estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho.   

Nesse sentido, Isaac da Casca relatou convite feito por Gustavo Coelho para participar da cerimônia de assinatura da ordem de serviço do Laboratório Regional de Mossoró (Larem).

Segundo o vereador, o Governo do Estado está investindo recursos em torno de R$ 1,2 milhão para promover a modernização da estrutura do laboratório e para compra de novos equipamentos, que vão possibilitar a ampliação de exames de média e alta complexidade. 

“O Larem é um laboratório que atende Mossoró e toda a região, são mais de 30 cidades que se beneficiam do equipamento. Estive na cerimônia com diversas lideranças, o laboratório está há mais de 50 anos prestando serviços de grande relevância para a saúde pública de Mossoró”, exaltou Isaac. 

Aeroporto Dix-sept Rosado 

Ainda na tribuna, Isaac da Casca frisou outra iniciativa na área de infraestrutura, também tratada em reunião com o secretário Gustavo Coelho. Trata-se da ampliação do Aeroporto de Dix-sept Rosado, em Mossoró. 

Segundo o vereador, atualmente o aeroporto de Mossoró só recebe aeronaves de pequeno porte, por isso, a Secretaria de Infraestrutura está desenvolvendo um projeto para alargar a cabeceira da pista de pouso, com o intuito de ampliar a capacidade de voos do aeroporto. O projeto prevê que, com a ampliação, o aeroporto também receba aeronaves de médio e grande porte. 

“Isso beneficiará muito a cidade de Mossoró. Para isso, precisa-se de um projeto para desapropriar moradores dos bairros Belo Horizonte e Quixabeirinha (Aeroporto). Recebi a informação do secretário que está sendo feito esse projeto nesse sentido”, concluiu Isaac.