Isaac da Casca destaca participação em Encontro Nacional de Vereadores

por Alessandro Dantas publicado 21/03/2023 12h25, última modificação 21/03/2023 12h25
Evento contou com a participação de vários vereadores de Mossoró
Isaac da Casca destaca participação em Encontro Nacional de Vereadores

Vereador Isaac da Casca durante pronunciamento hoje, 21 (Foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento, durante a 8ª sessão ordinária, nesta terça-feira (21), o vereador Isaac da Casca (MDB), destacou a participação de diversos vereadores no Encontro Nacional de Gestores e Legislativos Municipais, que ocorreu na semana passada, em Natal. O evento foi promovido pela União de Vereadores do Brasil (UVB), reuniu vereadores e vereadoras de vários estados brasileiros, assessores e servidores de câmaras municipais.

Segundo o vereador, o evento contou com a várias palestras, proporcionando o conhecimento sobre o verdadeiro papel de um vereador, ressaltando que entre as principais atribuições está a fiscalização e a luta pelos interesses do povo. Ele citou, em particular, a palestra ministrada pelo juiz Dr. Herval Sampaio, que já atuou na justiça eleitoral em Mossoró.

“Uma palestra que me chamou muita atenção, onde ele mostrou os direitos e os deveres de um vereador. Eu confesso que tinha coisas que ele falou que eu não sabia, mas fiquei sabendo, a partir desse momento”, disse o vereador.

O parlamentar destacou a importância da realização desses eventos para trazer conhecimentos aos vereadores, para que possam servir a população de forma correta.

Vuco Vuco

Em seu discurso, Isaac da Casca (MDB), também comentou sobre uma visita que realizou ontem (20), para fiscalizar a obra do Vuco Vuco.

“Já colocando em prática o que eu aprendi em Natal, eu já comecei a fiscalizar. Ontem, me fiz presente lá no Vuco Vuco. Falei com a direção, entrei onde está sendo feito a ampliação, e o que eu vi lá, foram dois trabalhadores trabalhando, uma obra que já tem mais de ano. O colaborador que estava lá, disse que não sabia quando a obra vai acabar”, finalizou.