Isaac da Casca pede apoio para projeto que reserva vagas para ex-dependentes químicos

por Amanda Santana Balbi publicado 05/07/2022 11h30, última modificação 05/07/2022 11h30
Vereador destaca importância de dar oportunidade para preservar resultado positivo do tratamento

Vereador Isaac da Casca. Foto: Edilberto Barros/CMM

O vereador Isaac da Casca (MDB) defendeu um projeto de lei, de autoria dele, na sessão ordinária de hoje, 05, que autoriza a reserva de vagas nas empresas terceirizadas contratadas pela Prefeitura de Mossoró para dependentes químicos em tratamento. O vereador lembrou do estigma e das dificuldades enfrentadas pelos dependentes para conseguir a inserção no mercado de trabalho e ressaltou a importância do incentivo para que continuem longe das drogas.

Pelo projeto de lei, de 2% a 5% das vagas seriam destinados a estes pacientes. “A Prefeitura pode destinar essas vagas e assim ajudar essas pessoas a se transformarem e terem a dignidade de volta e o caráter devolvido através da oportunidade de emprego. Vão trabalhar e levar o sustento para casa”, disse.

Comissão

Isaac da Casca também reforçou o pedido de explicações feito, ontem, pela Comissão de Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, Obras e Serviços Públicos sobre o aditivo realizado pela Prefeitura de Mossoró para a obra do Portal da Resistência, localizado na Avenida Rio Branco. O vereador questiona o aditivo, pois foi solicitado após conclusão da obra.

O vereador e os demais componentes da Comissão solicitaram a explicação do secretário municipal de infraestrutura, meio ambiente, urbanismo e serviços urbanos, Rodrigo Lima sobre o motivo do aditivo.