Isaac da Casca questiona contrato de limpeza pública

por Regy Carte publicado 01/06/2022 13h30, última modificação 01/06/2022 13h30
Vereador cobra explicações para reajuste de R$ 1,9 milhão para R$ 3 milhões
Isaac da Casca questiona contrato de limpeza pública

Vereador Isaac da Casca em pronunciamento na Câmara, hoje, 1 (foto: Edilberto Varros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (1º), o vereador Isaac da Casca (MDB) questionou o contrato de limpeza pública do Município de Mossoró, com a empresa Vale Norte. Segundo ele, o serviço custa cerca de R$ 1 milhão e 990 mil/mês e será reajustado para mais de R$ 3 milhões/mês, através de aditivo.

“Por qual motivo o valor do contrato será aumentado? Por que não fazer nova licitação, já que esse contrato, inclusive, está sob a investigação do Ministério Público?”, indagou, na tribuna do plenário.

O parlamentar também mencionou locação de veículos para limpeza pública, segundo ele, fora de especificações contratuais. “E os proprietários estão sem receber repasses, o que também precisa ser apurado”, frisou.

Isaac da Casca chamou a atenção do Ministério Público para esses fatos. “Qual a razão de reajuste tão alto, já que o Município está em estado de calamidade financeira? Deixo o alerta também para esta Casa (Câmara). É dinheiro público em jogo”, alertou.