Isaac da Casca reforça defesa do projeto de apoio a dependentes químicos

por Sérgio Oliveira publicado 28/06/2022 12h47, última modificação 28/06/2022 12h47
Vereador pede apoio para aprovação em regime de urgência
Isaac da Casca reforça defesa do projeto de apoio a dependentes químicos

Vereador Isaac da Casca, na sessão de hoje (28)

Aproveitando a data de 26 de junho, Dia Mundial de Combate às Drogas, o vereador Isaac da Casca (MDB) pediu aos seus pares o apoio necessário para aprovação de projeto de sua autoria de apoio aos dependentes químicos em Mossoró. Lembrou o parlamentar que as drogas destroem a vida de muitas pessoas, citando que hoje a realidade é que, ou existem alguém na família passando por esse problema, ou as conhecem casos graves de dependência química, ou seja, uma questão de saúde pública, educação e segurança, já que toda a sociedade sofre quando não cuida das pessoas nestas condições.

Citando mais uma vez que fala por experiência própria, pois conviveu com essa situação da qual conseguiu sair, vivendo 10 anos “limpo”, o vereador justifica que hoje, como parlamentar, assumiu essa bandeira de defesa dos dependentes químicos.  “Peço apoio ao projeto de nossa autoria em regime de urgência porque muitas vidas estão sendo perdidas pelo uso de drogas”, reforça.

De acordo com Isaac, pessoas em tratamento não têm oportunidade no mercado de trabalho devido ao preconceito e à descrença na mudança de comportamento. “É possível sim a recuperação e nós estamos aqui para mostrar que é possível ajudar por nova oportunidade e nova vida”, acrescenta.

O vereador seguiu com seus argumentos, afirmando que muitas vezes o dependente químico perde a sua identidade, já que a droga tem esse poder. O projeto propõe que as empresas que prestam serviços ao município passem a destinar parte das suas vagas a essas pessoas. Entende Isaac da Casca que não é uma solução, porém ameniza o impacto das drogas na vida dessas pessoas. A proposta envolve os serviços públicos e privados em Mossoró.