Izabel comemora superintendência da Caixa e reforço da PRF

por Amanda Santana Balbi publicado 10/03/2020 13h35, última modificação 10/03/2020 14h59
Vereadora ressaltou esforços dos vereadores na busca por melhorias para Mossoró
Izabel comemora superintendência da Caixa e reforço da PRF

Presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro. Foto: Edilberto Barros

Na sessão desta terça-feira (10), a presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (MDB), comemorou a vinda de 14 Policiais Rodoviários Federais para o polo de Mossoró após solicitações realizadas por vereadores de Mossoró, Grossos e Tibau.

Izabel Montenegro relembrou a trajetória para que essa conquista chegasse a Mossoró. “Realizamos uma audiência pública com representantes da Polícia Rodoviária Federal, representantes da Polícia Militar e outras autoridades. E reforçamos esta solicitação em Brasília. Na última sexta-feira tivemos a resposta”, declarou.

A vereadora também destacou a participação do deputado federal Beto Rosado (PP) para que o aumento no efetivo de Policiais Rodoviários Federais ocorresse. “Foi nesta Casa que nasceu o movimento em prol de aumentar o contingente da Polícia Rodoviária Federal em Mossoró. E pudemos contar com o apoio de Beto Rosado, que foi essencial nesta luta”, afirmou.

Superintendência da Caixa

Outra conquista importante para Mossoró e região, que também foi possível por causa de reivindicações da Câmara Municipal de Mossoró, foi a criação de uma superintendência da Caixa Econômica Federal na cidade.

E tanto a superintendência como o aumento de policiais rodoviários federais foram pautas reivindicadas pelos vereadores da Câmara Municipal de Mossoró em visita à Brasília.  “Muitos criticam as viagens que fazemos à Brasília, mas é através dessas viagens e de reuniões que conseguimos trazer melhorias para Mossoró. Não vamos a passeio, como muitos pensam”, afirmou a vereadora. Izabel reforçou que este é o papel do vereador. “Muitos não sabem como funciona o Poder Legislativo e pensam que não trabalhamos. Mas estamos sempre nos esforçando para trazer benefícios a nossa cidade. E os resultados virão”, finalizou.

Regimento Interno

Sobre a reforma do Regimento Interno da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro explicou como ocorrerá a mudança. “Nosso Regimento Interno é de 1997. Para atualizá-lo formamos uma comissão com sete membros dessa Casa”.

Os vereadores que participam da Comissão são Francisco Carlos, Raério Araújo, Genilson Alves, Manoel Bezerra, Sandra Rosado, Aline Couto e Alex Moacir. Izabel explicou ainda que o novo Regimento será analisado por uma assessoria jurídica do advogado Aldo Moura, que já realizou este mesmo trabalho em várias Câmaras Municipais brasileiras.