Izabel Montenegro defende ações mais concretas contra COVID 19

por Amanda Santana Balbi publicado 17/03/2020 11h53, última modificação 17/03/2020 11h53
Vereadora afirma que é preciso garantir mais leitos de UTI
Izabel Montenegro defende ações mais concretas contra COVID 19

Izabel Montenegro discursa durante a sessão desta terça-feira. FOTO: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta terça-feira (17), a presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (MDB), se mostrou preocupada com as ações, por parte do Governo do Estado, para atender possíveis pacientes com o COVID 19.

Para Izabel Montenegro, as soluções apresentadas pelo Governo, durante coletiva de imprensa, serão insuficientes para ajudar a população. “Fiquei preocupada, porque o secretário de saúde só dizia que estava vendo como aumentariam os leitos. E a governadora Fátima Bezerra anunciou uma campanha publicitária sobre prevenção. Não precisamos de campanha publicitária, precisamos de mais leitos de UTI e respiradores”, afirmou.

Retirada de quiosque

Durante a sessão, Izabel Montenegro também explicou a retirada de quiosques pela Prefeitura de Mossoró na noite da segunda-feira (16). “Retiraram um quiosque que estava irregularmente instalado em uma parada de ônibus, prejudicando os passageiros do transporte público”.

FINISA

Na sessão, a vereadora defendeu ainda a sede própria da Câmara Municipal de Mossoró. Izabel explicou que os gastos em aluguel são altos. E parte do dinheiro do FINISA, financiamento realizado pela prefeitura em parceria com a Caixa Econômica,  deverá ser destinado para a construção ou aquisição de um prédio. “E iremos pagar essa parte do empréstimo que for destinada para a Câmara”, explicou.

Eleição

Finalizando o pronunciamento na Câmara Municipal, Izabel Montenegro defendeu que uma quantidade das cadeiras do parlamento brasileiro sejam reservadas para as mulheres e conclamou uma maior participação de candidatas do sexo feminino no pleito que ocorrerá em outubro. “Precisamos de uma maior representatividade feminina”, disse.