Izabel Montenegro defende fórum em favor de Mossoró

por Regy Carte publicado 09/03/2018 18h56, última modificação 09/03/2018 18h56
Presidente da Câmara conclama debate para pensar novas alternativas econômicas para o município
Izabel Montenegro defende fórum em favor de Mossoró

Reunião de vereadores com o reitor Pedro Fernandes

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro, lançou, nesta sexta-feira (9), a ideia da criação de um fórum de debates para pensar novas alternativas econômicas para o município.

A intenção, segundo ela, é unir Poder Público, mundos acadêmico, empresarial, classe trabalhadora, enfim, diversos setores para juntos para criar novas opções, além do tripé petróleo, fruticultura e sal.

“Infelizmente, estamos perdendo postos de trabalho na área de petróleo e gás, a fruticultura é sazonal, assim como o setor salineiro, porque dependem ou não das chuvas. Precisamos de novas alternativas”, justifica.

Iniciando

A proposta foi apresentada ao reitor da Uern, Pedro Fernandes, que realizou visita de cortesia à Câmara, nesta sexta-feira. Participaram ainda da reunião os vereadores Emílio Ferreira, Professor Francisco Carlos e João Gentil. O reitor aprovou a ideia.

Izabel Montenegro informa que tentará reunião, na próxima semana, dependendo da agenda dos atores envolvidos, para definir como será esse fórum e a participação e adesão de toda a sociedade mossoroense.

“É importante que a gente se reúna e encontre alternativas para Mossoró, oferecer um plano que subsidie iniciativas públicas e privadas, que possa atrair novos investimentos. O desenvolvimento econômico de Mossoró precisa estar em pauta”, defende a vereadora.