Izabel Montenegro parabeniza estudantes que venceram a Olimpíada do Futuro

por Amanda Santana Balbi publicado 20/11/2019 13h02, última modificação 20/11/2019 13h02
Estudantes mossoroenses ficaram em primeiro e segundo lugar na competição
Izabel Montenegro parabeniza estudantes que venceram a Olimpíada do Futuro

Presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro. Foto: Edilberto Barros

Na sessão ordinária desta quarta-feira (20), a presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (MDB), parabenizou os estudantes mossoroenses que ficaram em primeiro e segundo lugar na competição Olimpíadas do Futuro. A competição tem como foco soluções para problemas enfrentados no século XXI.

Os estudantes do Sesi de Mossoró, que ficaram em primeiro lugar, desenvolveram um canudo biodegradável e comestível feito de cera de carnaúba e mandioca. Já os alunos que ficaram em segundo lugar, da Escola Mater Christi, desenvolveram um projeto de conscientização e preservação de abelhas sem ferrão.

Reconhecimento

Para homenagear os estudantes que se destacam em competições e olimpíadas, Izabel Montenegro sugeriu uma sessão solene de reconhecimento. “Poderíamos fazer um momento de reconhecimento para estes estudantes e todos aqueles alunos que se destacam e elevam o nome de Mossoró. Estes jovens são o orgulho de nossa cidade e do Estado do RN”, reforçou.

Escola Municipal

Aproveitando o espaço, Izabel Montenegro parabenizou a organização da Escola Municipal Raimundo Fernandes, que recebeu a sessão ordinária de terça-feira (19), pelo Projeto Câmara Cidadã. “Fiquei admirada com a estrutura, organização, com os projetos desenvolvidos naquela Escola”, afirmou.

Hospital São Camilo

Ainda na sessão ordinária desta quarta-feira, a vereadora Izabel Montenegro reforçou a necessidade de um novo prédio para o Hospital Municipal São Camilo de Lellis. Atualmente o Hospital está em um prédio alugado pelo município.

Para a presidente da Câmara, o momento é de união em busca de benefícios para a população mossoroense. “Fizemos um documento que foi entregue à governadora Fátima Bezerra pedindo o prédio do Jardim de Infância Modelo, que está fechado, obsoleto. Precisamos unir forças para conseguirmos o melhor para a população. Precisamos do apoio de todos os vereadores que estão ligados à governadora Fátima para reforçar o pedido de cessão do prédio para abrigar o Hospital”, afirmou.