Izabel Montenegro enaltece credenciamento para assistência a crianças com câncer

por Amanda Santana Balbi publicado 05/11/2019 12h50, última modificação 05/11/2019 13h08
Vereadora participou de reunião em Brasília (DF) sobre o tema

Izabel Montenegro na sessão desta terça-feira. FOTO: Edilberto Barros

Na sessão desta terça-feira (05), a presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (MDB), comemorou o resultado de uma audiência realizada em Brasília (DF), na semana passada, que buscava o credenciamento de Mossoró no serviço de oncologia infantil. “Faltam poucos documentos para que Mossoró possa iniciar o atendimento dessas crianças”, ressaltou Izabel.

Na ocasião, o assessor especial do ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, o ex-deputado federal José Carlos Aleluia, e técnicos do Ministério da Saúde receberam uma comissão de Mossoró, que encaminhou a solicitação de credenciamento.

Para Izabel Montenegro, o credenciamento de Mossoró será uma vitória para as famílias da região do Oeste Potiguar. “Hoje, as crianças diagnosticadas com câncer, em Mossoró e Região, precisam se deslocar até Fortaleza/CE ou Natal/RN para fazer o tratamento. Imagina a dificuldade enfrentada por uma criança de Pau dos Ferros e de outras cidades da região”.

Participaram da audiência, além da vereadora Izabel Montenegro, o chanceler da LMECC, Francisco José Cure de Medeiros; presidente da Liga, Paulo Henrique Lima Monte; e a presidente da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR), Ana Clebia Nogueira Pinto.