Izabel reforça campanha para compra de respiradores

por Regy Carte publicado 23/03/2020 13h45, última modificação 23/03/2020 14h41
Equipamentos são fundamentais para tratar covid-19
Izabel reforça campanha para compra de respiradores

Izabel Montenegro defende campanha para comprar respiradores (foto: Edilberto Barros)

A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro (MDB), está engajada em campanha de arrecadação de valores para compra de respiradores, destinados para pacientes com covid-19.

Respiradores são fundamentais para pacientes infectados pelo coronavírus e que necessitam de cuidados intensivos. Ajudam a suprir oxigênio ao doente, já que o covid-19 é agressiva ao sistema respiratório.

“Tenho conversado com empresários, que se dispuseram a colaborar, mas preferem não divulgar seus nomes. Portanto, quem tiver amigos potenciais doadores, solicitem. Cada respirador custa R$ 52 mil”, propõe Izabel, ao alertar que o equipamento pode faltar no mercado devido à alta procura.

A vereadora acionou a Procuradoria da Câmara de Mossoró, para avaliar a legalidade de possível doação do Legislativo à campanha. “Alguns entes públicos foram proibidos, como em Minas Gerais. Daí, é mais fácil fazer esse trabalho com o setor privado, porém vamos tentar doar pela Câmara também”, diz.