Jailson Nogueira defende doação de peixe à população de Mossoró
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Jailson Nogueira (PL) utilizou a tribuna para defender a distribuição gratuita de peixe à população durante a Semana Santa.
Na semana passada, a Câmara aprovou, com voto favorável do vereador, o Projeto de Lei Ordinária do Executivo (PLOE) 116/2025, que cria o Programa “Peixe Popular”. A iniciativa garante pescados a preços acessíveis, atualmente a R$ 10 o quilo. No entanto, Jailson ressaltou que, mesmo com o valor reduzido, ainda há famílias que não conseguem comprar.
“Tem gente que não tem como pagar. Precisamos repensar para o próximo ano a respeito do peixe para o povo, que seja doado, que chegue na mesa do pobre. Temos que parabenizar o prefeito de Macaíba, de Tibau, porque lá o peixe é grátis. Macaíba está distribuindo 40 toneladas de pescado, de graça”, afirmou o parlamentar.
O vereador também utilizou a tribuna para falar sobre os salários de funcionários terceirizados da Prefeitura. Segundo Jailson, ele esteve nesta terça-feira (15) na sede da empresa Clarear, responsável pela prestação de serviços ao Município, com o objetivo de buscar esclarecimentos.
De acordo com o parlamentar, a empresa notificou a Prefeitura ainda em dezembro de 2024, alegando não ter recebido os repasses contratuais. “Eu disse que iria trazer, iria investigar. Fui atrás para saber quem está certo, quem é que não pagou”, declarou.