Jailson Nogueira parabeniza Câmara por selo ouro em transparência

por Wesley Duarte publicado 16/12/2025 13h55, última modificação 16/12/2025 15h23
Jailson Nogueira parabeniza Câmara por selo ouro em transparência

Foto: Cláudio Júnior/ CMM

O vereador Jailson Nogueira (PL) utilizou a tribuna nesta terça-feira (16) para parabenizar a Câmara Municipal de Mossoró (CMM) pelo reconhecimento concedido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, que premiou a Câmara com o selo ouro em transparência.

Durante o pronunciamento, o parlamentar também fez questionamentos em relação ao processo de votação que escolhe o vereador do ano. Jailson afirmou que não concorda com a composição da comissão responsável pela escolha.

Ainda no pronunciamento, Jailson destacou que faz o uso da tribuna constantemente e que não recebeu nenhum voto. O parlamentar questionou os votantes sobre os critérios utilizados para a escolha do vereador do ano.

[A escolha do vereador do ano acontece desde 2011. É uma resolução (veja aqui) aprovada na época que determina que a escolha deverá ser feita por uma comissão composta por 11 membros. No art. 3, informa que a comissão é formada por 4 representantes dos meios de comunicação; 3 representantes dos funcionários de carteira da Câmara e 4 representantes da sociedade organizada.

Jailson Nogueira também mencionou a derrubada de um requerimento de sua autoria sobre o Estação Natal e que, dias depois, a Câmara recebeu grande volume de documentos referentes ao processo licitatório.