Jailson Nogueira solicita informações sobre obra da ponte da Avenida Presidente Dutra

por Wesley Duarte publicado 26/02/2025 18h35, última modificação 26/02/2025 18h47
Jailson reforçou na tribuna que vai convidar a empresa ganhadora da licitação para dar mais explicações sobre o valor da construção.
Jailson Nogueira solicita informações sobre obra da ponte da Avenida Presidente Dutra

Vereador Jailson Nogueira em pronunciamento nesta quarta-feira. (Foto: Cláudio Júnior/CMM)

O vereador Jailson Nogueira (PL) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) nesta quarta-feira (26), para pedir informações sobre o valor investido na obra de alargamento da ponte da Avenida Presidente Dutra. O parlamentar fez questionamentos e comparações sobre o valor aplicado na obra com outras construções.

“Esse alargamento [da ponte] está custando aos cofres do município, o imposto que a gente paga, 11 milhões de reais... É um alargamento, não é para construir uma ponte não. Aí a gente está aqui fazendo o quê, se nós somos fiscais e uma das atribuições é fiscalizar os recursos públicos? Vamos chamar essa empresa aqui nesta casa, para ela explicar onde foi que ela colocou esse ouro”, disse Jailson.

Jailson comparou o valor da obra de duplicação feito na avenida Presidente Dutra com o projeto de construção de um hospital infantil para tratamento de câncer. Outra comparação do parlamentar foi em relação à construção da ponte sob o rio Salgado na BR-304, na cidade de Lajes, região Central potiguar, que colapsou com as fortes chuvas no início do ano passado.

Jailson reforçou na tribuna que vai convidar a empresa ganhadora da licitação para dar mais explicações sobre o valor da construção. “ Vamos fazer um requerimento oral, para que a empresa explique por que a obra custou esse valor”, justificou.

Educação e inclusão

Na educação, o parlamentar defendeu a contratação de mais auxiliares de sala de aula para melhorar a inclusão e qualidade da educação pública da rede municipal de ensino. Jailson se mostrou preocupado com o valor pago e disponibilidade dos auxiliares nas unidades. “Nós sabemos que a prefeitura paga 650 reais [aos auxiliares]. O Governo [Federal] paga um auxílio de 600 reais, você acha que o povo vai se inscrever?” disse.

Por fim, Jailson pediu reconhecimento pelas emendas enviadas por senadores e deputados federais a Mossoró. “O deputado federal Girão mandou R$ 29 milhões para Mossoró, foi o deputado que mais mandou emendas para Mossoró”, afirmou.