João Gentil defende mais conscientização contra incêndios

por Regy Carte publicado 18/09/2019 11h57, última modificação 18/09/2019 11h57
Vereador alerta para que não haja repetição de queimadas
João Gentil defende mais conscientização contra incêndios

Vereador João Gentil na Câmara Cidadã no conjunto Vingt Rosado (foto: Edilberto Barros)

Ao comentar o incêndio florestal na Serra do Lima, em Patu, o vereador João Gentil (Rede) atribuiu o problema à falta de conscientização humana, já que atividade com fogo em caça predatória provocou a queimada, segundo ele. “Precisamos de mais consciência”, defendeu.

O parlamentar se posicionou na sessão itinerante da Câmara Municipal de Mossoró na Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado Maia, nesta quarta-feira (18), no conjunto Vingt Rosado, dentro do projeto Câmara Cidadã.

Citou ainda o recente incêndio na Associação Acrevi, no conjunto Nova Vida, provavelmente também provocado por ação humana. Portanto, segundo ele, a conscientização das pessoas é fundamental para prevenir queimadas e possíveis tragédias tanto na cidade quanto na zona rural.

Ainda sobre o incêndio florestal na Serra do Lima, em Patu, de onde é natural, João Gentil elogiou a postura do Governo do Estado, o qual providenciou força tarefa para o problema, contornado.

Segurança

Por fim, sobre o avanço da criminalidade, o parlamentar disse que não se pode jogar problema para Estado. “A segurança é obrigação de todos, mas a Prefeitura de Mossoró fechou as BICs (Base Integradas Cidadãs) e acabou com o pagamento de diárias operacionais à Polícia Militar, reduzindo o patrulhamento em vários bairros de Mossoró”, lamenta.