Justiça Eleitoral diploma vereadores da próxima legislatura

por Regy Carte publicado 16/12/2020 18h36, última modificação 16/12/2020 18h36
Solenidade foi realizada hoje (16) no Fórum Silveira Martins
Justiça Eleitoral diploma vereadores da próxima legislatura

Eleitos e convidados no auditório do fórum, na solenidade de diplomação, nesta quarta-feira, 16 (foto: Edilberto Barros/CMM)

A Justiça Eleitoral diplomou os eleitos na eleição de 15 de novembro em Mossoró: Allyson Bezerra (prefeito), Fernandinho (vice-prefeito) e os 23 nomes à Câmara Municipal, hoje (16), no Fórum Desembargador Silveira Martins. Restrita ao público em razão da pandemia de Covid-19, a solenidade foi presidida pelo juiz da 34ª Zona Eleitoral, Vagnos Kelly.

Também compuseram a mesa o promotor da 34ª Zona Eleitoral, Romero Marinho; a vice-prefeita Nayara Gadelha; a presidente da Câmara, Izabel Montenegro, e a presidente da OAB Mossoró, Bárbara Paloma.

Para o Legislativo, o juiz Vagnos Kellky declarou diplomados Isaac da Casca (DC); Carmem Julia (MDB); Zé Peixeiro (PP); Cabo Tony Fernandes (Solidariedade); Larissa Rosado (PSDB); Ricardo de Dodoca (PP); Professor Francisco Carlos (PP); Naldo Feitosa (PSC); Pablo Aires (PSB); Lucas das Malhas (MDB); Wiginis do Gás (Podemos).

Também diplomou Lawrence Amorim (Solidariedade); Marckuty da Maísa (Solidariedade); Marleide Cunha (PT); Didi de Arnor (Republicanos); Genilson Alves (Pros); Lamarque (PSC); Raério Cabeção (PSD); Costinha (MDB); Gideon Ismaias (Cidadania); Omar Nogueira (Patriota); Paulo Igo (Solidariedade) e Edson Carlos (Cidadania).

Dos eleitos, ausente apenas Costinha, acometido por Covid-19. Mas a Justiça o declarou diplomado. A diplomação começou por Allyson Bezerra e Fernandinho, que receberam o diploma juntos. “Obrigado, Mossoró”, bradou o agora prefeito diplomado, após receber o documento. Em seguida, os vereadores diplomados foram chamados, um por vez.

Responsabilidade

Em nome das autoridades presentes, a vereadora Izabel Montenegro saudou os eleitos e destacou o desafio dos 25 vitoriosos no pleito deste ano. “É muita responsabilidade para os que assumirão. Desejo que desempenhem excelente trabalho em favor do povo”, discursou.

O juiz Vagnos Kelly também destacou a responsabilidade dos futuros membros da Câmara e do Executivo. “Mas tenho certeza que, se os eleitores depositaram confiança, é porque tanto merecem quanto demonstraram garra e força para desempenhar o papel”, frisou.

Allyson Bezerra, Fernandinho e os 23 vereadores e vereadoras tomarão posse dia 1º de janeiro de 2021, para o período 2021/2024.