Lamarque Oliveira cobra respeito da CAERN com moradores de Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 16/02/2022 12h43, última modificação 16/02/2022 12h43
Vereador volta a enaltecer o diálogo nas adequações previdenciária
Lamarque Oliveira cobra respeito da CAERN com moradores de Mossoró

Vereador Lamarque Oliveira. Foto: Edilberto Barros/CMM

Os frequentes cortes no fornecimento de água na cidade de Mossoró foi tema de parte do pronunciamento do vereador Lamarque Oliveira (PSC), durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 16, na Câmara Municipal. O parlamentar citou como exemplo o bairro Planalto 13 de Maio, onde a suspensão do abastecimento tem gerado transtornos a sua população.

Em sua fala, o vereador faz um apelo para que a companhia adote a providência de avisar, com antecedência, quando for realizar algum serviço que seja necessário a suspensão do fornecimento do chamado precioso líquido. “É preciso também que toda a arrecadação que a CAERN faz em Mossoró, retorne em forma de benefício para uma cidade que cresce de forma acelerada e não pode ficar sem água”, cobrou Lamarque.

Vitória da democracia

Ainda na tribuna, o vereador Lamarque Oliveira voltou a abordar o tema em torno das discussões e votação da Reforma Previdenciária em Mossoró. Lembrou todo o processo de negociação com a participação dos diferentes seguimentos interessados no assunto e fechou dizendo que foi uma vitória do diálogo e da democracia. “Observei que nas reuniões sempre estavam os 23 vereadores e isso é diálogo e democracia em favor dos grandes vitoriosos que são os servidores públicos”, acrescentou. Lamarque disse que lembra dos seus pais, professores, que quando se aposentaram pelo Estado, não tiveram o direito de receber seus salários em dia, por isso avisou que não vota contra servidor.

Entende ainda o vereador que o sucateamento da Previ Mossoró, quando deixaram de fazer os devidos repasses, não pode ser descontado nas costas dos servidores. Cobrou inclusive que seja utilizada a Lei de Responsabilidade Fiscal para punir os responsáveis. Lamarque voltou a lembrar que o legislativo mossoroense cumpriu o seu papel negociando e votando aquilo que poderia ser de melhor em favor do servidor, principalmente daqueles que já estão ou um dia estarão aposentados e precisam de segurança para garantir o sustento de suas famílias. O vereador Lamarque encerrou o seu pronunciamento agradecendo as lideranças da Câmara e ao prefeito Allyson Bezerra pela postura durante o processo.