Lamarque Oliveira convida população para Audiência Pública sobre produção de Petróleo

por Sérgio Oliveira publicado 23/02/2022 12h03, última modificação 23/02/2022 12h03
Vereador comemora lei que cria Dia da Marcha para Jesus

Vereador Lamarque Oliveira. Foto: Edilberto Barros/CMM

A produção de petróleo no Rio Grande do Norte, em particular na região de Mossoró, entrou na pauta de debates da Câmara Municipal de Mossoró. O questionamento foi levantado pelo vereador Lamarque Oliveira (PSC) que pretende discutir o assunto de forma detalhada durante uma audiência pública programada para o dia 31 de março. Entende o parlamentar ser importante essa discussão no sentido de, principalmente, garantir a geração de emprego no município e região.

Durante a sessão ordinária da quarta-feira, 23, o vereador Lamarque levantou o assunto em pronunciamento na tribuna do legislativo mossoroense quando citou na oportunidade a presença da empresa 3R Petroleum. “Essa empresa comprou e nós precisamos discutir a questão da venda dos campos maduros negociados pela Petrobrás que, aos poucos, vai deixando o Rio Grande do Norte, embora exista petróleo para ser explorado”, comentou o edil. Ainda, de acordo com Lamarque, a 3R Potiguar SA, investiu algo em torno de R$ 1,38 bi para explorar os 28 campos existentes no Canto do Amaro, Alto do Rodrigues e Ubarana.

A ideia do vereador é saber qual o plano de investimento para o RN e principalmente para Mossoró onde a Petrobrás vem desacelerando e esquecendo, segundo ele, o Estado que tem muito a se explorar. Entende, ainda, Lamarque Oliveira que essa também é uma das prerrogativas dos vereadores, ou seja, proporcionar condições ao executivo para a geração de emprego. “Se Mossoró é conhecida como a terra do petróleo e do sal, precisa continuar explorando”, sentencia. De acordo com o vereador existe a informação de que algo em torno de 80 sondas estarão chegando e o vereador comemora que isso aconteça assegurando que a cidade e região dispõe de mão de obra qualificada.

Marcha para Jesus

Em seu pronunciamento, o vereador Lamarque Oliveira também comemorou a informação de que a lei de sua autoria criando o Dia da Macha Para Jesus no calendário cultural de Mossoró havia sido sancionada. “Agradeço ao presidente da Câmara, Lawrence Amorim, pelo ato de sancionar nossa proposição”, disse.  Concluindo sua presença na tribuna durante o pequeno expediente, o parlamentar também agradeceu a CAERN pelo restabelecimento do abastecimento de água no bairro Planalto 13 de Maio, cobrado por ele na sessão do dia anterior.