Lamarque Oliveira destaca parceria no retorno do transporte coletivo

por Sérgio Oliveira publicado 16/11/2021 13h35, última modificação 16/11/2021 13h35
Vereador agradece pelos pleitos atendidos e poderá fazer muito mais
Lamarque Oliveira destaca parceria no retorno do transporte coletivo

Lamarque Oliveira destaca parceria no retorno do transporte coletivo. Foto: Edilberto Barros/CMM

Durante o mês de janeiro de 2021, o vereador Lamarque Oliveira (PSC), como forma de agradecimento pelos votos recebidos, promoveu visitas a diferentes bairros na área do grande Alto de São Manoel. Na oportunidade recebeu da população documentos contendo reivindicações e, entre elas, a melhoria no serviço de transporte coletivo urbano. A proposta, disse o vereador, foi levada até o prefeito e agora começa a se tornar realidade, não só o retorno dos ônibus como também a recuperação da malha asfáltica de várias ruas, facilitando também esse serviço.

No bairro Planalto 13 de Maio, por exemplo, o vereador comentou que pessoas eram assaltadas ao se deslocarem no período da madrugada para pegar o ônibus na Avenida Presidente Dutra. “Hoje esse problema não existe mais. Desde o último dia 12 o coletivo voltou a circular e, até maio de 2022, outras áreas serão contempladas”, agradece e anuncia Lamarque. Esses benefícios, acrescenta, são frutos dos recursos oriundos da desvinculação de 30% da taxa de iluminação pública. “Isso prova que nós não assinamos nenhum cheque em branco, e sim tomamos uma decisão para beneficiar a cidade”, reforçou.

O vereador aproveitou para parabenizar os empresários do setor de transporte coletivo que, mesmo diante das dificuldades e, praticamente pagando para trabalhar, continuaram acreditando no retorno. Agora, com 11 novas linhas, existe até a possibilidade de contratar novos motoristas para atender os bairros mais afastados da área central da cidade. Até maio de 2022 um total de 35 regiões serão contempladas. “Nosso trabalho é fiscalizar e pedir para que as coisas aconteçam, inclusive com a importante participação das Parcerias Público-Privada (PPP) que, inclusive, viabilizará a instalação de uma Unidade Básica de Saúde na Nova Mossoró, com um particular doando o espaço”, informou. O vereador Lamarque comentou ainda que Mossoró é uma cidade muito grande, porém, aos poucos as coisas vão acontecendo e o prefeito vai atendendo aos anseios da população.