Lamarque Oliveira destaca solicitação para aumentar segurança em escolas

por Alessandro Dantas publicado 12/04/2023 11h59, última modificação 12/04/2023 11h59
Vereador mencionou indicação que encaminhou para a Secretária de Educação de Mossoró
Lamarque Oliveira destaca solicitação para aumentar segurança em escolas

Nesta quarta-feira (12), o vereador Lamarque Oliveira ressaltou a importância de aumentar segurança nas escolas (foto: Edilberto Barros/CMM)

Na 15ª sessão ordinária, nesta quarta-feira (12), o vereador Lamarque Oliveira (PSC) citou que, diante dos últimos casos de violências nas escolas ocorridos no país, é necessário aumentar a segurança nas escolas municipais. Durante seu discurso, na Câmara Municipal de Mossoró, o parlamentar pediu que a Secretaria de Educação faça um estudo para a adoção de mecanismo que aumente a segurança para os locais.

O vereador relembrou o caso ocorrido, na última semana, no Rio Grande do Sul, que vitimou quatro crianças. Segundo Lamarque, ele protocolou uma indicação, encaminhada à Secretaria de Educação, para que seja feito um estudo de viabilidade para a instalação de portas giratórias com detectores de metais nas escolas municipais.

“Nós como vereadores vamos pedir apoio aos deputados estaduais, deputados federais, senadores, pois isso aqui é um investimento, que vai evitar massacres dessa qualidade”, disse.

Água

Ainda em seu discurso, Lamarque mencionou outra indicação, encaminhada para a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), que pede a elaboração de um estudo de viabilidade para implantação do Sisar (Sistema Integrado de Saneamento Rural). O programa, segundo ele, oferece saneamento básico rural, perfuração de poços profundos, distribuição de água para os moradores, e serve para promover a segurança hídrica na Zona Rural.

“Os recursos já estão garantidos, já houve leilões, onde o Banco Alemão, juntamente com o BNDES dispõe de recursos para a perfuração de poços profundos”, concluiu.