Lamarque Oliveira enaltece importância da audiência sobre abastecimento de água em Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 26/10/2021 15h05, última modificação 26/10/2021 15h05
Vereador parabenizou presidente da Casa pela iniciativa

Vereador Lamarque Oliveira. Foto: Edilberto Barros/CMM

A boa repercussão da audiência pública realizada na Câmara Municipal, tratando do tema “Abastecimento de água em Mossoró”, zonas urbana e rural, voltou a ser citado, desta vez na sessão ordinária da terça-feira, 26. Quem retornou ao assunto foi o vereador Lamarque Oliveira (PSC), começando o seu pronunciamento parabenizando o vereador autor da proposta da audiência, Lawrence Amorim, presidente do legislativo mossoroense. Na sequência, destacou os pontos por ele levantados durante os debates que contaram com as presenças da direção local e estadual da empresa de abastecimento.

O vereador Lamarque focou suas cobranças na deficiência no abastecimento e falta de investimentos na cidade de Mossoró por parte da Caern. Citou ruas de diferentes bairros que sentem a ausência de um serviço de qualidade, por exemplo, quando a Caern realiza um serviço e deixa o buraco na rua, prejudicando seriamente o trânsito. “É preciso que a Caern cobre das terceirizadas um serviço de melhor qualidade”, reforçou. Entre outras artérias do perímetro urbano, o parlamentar citou trechos da importante Av. Alberto Maranhão nos quais enfrentam situação de quase não poder transitar devido ao trabalho pouco responsável da Caern.

Quanto aos investimentos, Larmarque defende que a Caern precisa olhar mais para Mossoró. Lembrou da tubulação antiga que precisa ser trocada, pois hoje toda a sujeira existente acaba nas torneiras das residências. Além do saneamento básico que precisa ser ampliado com urgência e a taxa cobrada precisa ser revista. “É preciso taxas diferenciadas entre pessoas de baixa renda e aquelas de maior poder aquisitivo. Aquelas de baixa renda, por exemplo, precisam de um plano social”, reivindicou. Outra preocupação do edil, levantada durante a audiência pública, tinha como foco melhor atenção para os moradores da zona rural, citando exemplos já realizados no vizinho estado do Ceará, com a concessão e colocação de hidrômetro, para o fornecimento de água.

O vereador também solicitou mais atenção com a população quando solicitada a revisão de hidrômetro. A referência principal da cobrança diz respeito aos valores pagos, mesmo quando não resolvem o problema. A taxa de aferição é sempre cobrada e o vereador Lamarque Oliveira não considera ser justo o consumidor pagar por um serviço que não resolveu nada. O vereador concluiu o seu pronunciamento reafirmando seu compromisso de continuar lutando por melhorias em favor do município, zonas urbana e rural.