Lamarque Oliveira parabeniza seguimentos pela negociação na Reforma Previdenciária

por Sérgio Oliveira publicado 15/02/2022 14h16, última modificação 15/02/2022 14h16
Vereador afirma que reforma local superou a nacional e a estadual

Vereador Lamarque Oliveira. Foto: Edilberto Barros/CMM

Destacando que a sessão ordinária da terça-feira, 15, mais parecia uma audiência pública, devido a presença de várias representações de entidades de servidores, o vereador Lamarque Oliveira (PSC) enalteceu a forma democrática como foi debatida a Reforma Previdenciária em Mossoró. Após vários encontros, afirmou o edil, a reforma da Previ Mossoró ficou melhor e superou as adequações na previdência nacional e estadual.

Logo que, o legislativo mossoroense recebeu o projeto de reforma no dia 1º de fevereiro, os vereadores viram a necessidade de realizar uma audiência pública para ouvir os sindicados representantes dos servidores municipais. “E logo na sequência, o prefeito Allyson Bezerra chamou os seguimentos para uma reunião e o debate avançou e nós fizemos o melhor que foi possível em favor dos servidores”, comentou. Lamarque reforçou que os vereadores compraram a briga dos servidores, blocos foram montados e todos estão de parabéns pelo empenho para amenizar os prejuízos causados, segundo ele, pela PEC da maldade lançado em nível nacional.

O vereador também parabenizou os representantes sindicais que participaram ativamente das negociações conseguindo avançar em vários pontos. “A própria direção da Previ, através do seu presidente Paulo Linhares e o prefeito Allyson todos abertos ao diálogo. Essa PEC da maldade 103, gerou prejuízos, porém Mossoró melhorou e deixou avanços mais significativos em relação a reforma nacional e a estadual”, reforçou. O vereador falou em especial ao pessoal da saúde que sofre após a chegada da pandemia pois viram de perto a crueldade dessa doença. Lamarque Oliveira, concluiu, afirmando que os 23 vereadores se reuniram e com orientação jurídica, tudo foi feito para diminuir os impactos na vida dos trabalhadores. E todos os sindicados saíram satisfeitos pelos avanços.