Lamarque Oliveira presta conta dos 100 primeiros dias do mandato

por Sérgio Oliveira publicado 14/04/2021 17h35, última modificação 14/04/2021 18h12
O vereador enumerou as ações através de projetos e indicações apresentadas no período
Lamarque Oliveira presta conta dos 100 primeiros dias do mandato

Vereador Lamarque na sessão ordinária remota da Câmara. Foto: Edilberto Barros

Seguindo a linha da prestação de contas dos 100 primeiros dias da nova legislatura, o vereador Lamarque Oliveira (PSC), resolveu mostrar à população como vem tocando o seu primeiro mandato. Além de apresentar o que já foi feito, ele aproveitou para citar outras reivindicações em andamento que espera solução para o mais breve possível. Para o vereador, o momento também é de agradecimento.

E foi em forma de agradecimento que ele começou o pronunciamento, na sessão da quarta-feira, 14, durante o grande expediente. “Agradecer a Deus e aos 1.501 eleitores pelo mandato que eles nos proporcionaram depois de militarmos nas últimas três campanhas”, disse ele.

Na sequência, o vereador narrou aos mossoroenses que, durante os 100 dias do seu mandato protocolou 08 Projetos de Lei, 01 Projeto de Lei Complementar, 60 indicações ao poder público e mais 27 ofícios destinados aos secretários e ao Palácio da Resistência, totalizando 96 documentos oficiais. O vereador lembrou ainda que o seu mandato segue a disposição da população através da ouvidoria montada em seu gabinete.

Luta

Dentre as propostas até aqui apresentadas, o vereador tem se preocupado com a geração de emprego. “Quero relatar que nosso mandato pleiteia emprego para Mossoró, estamos na busca de emprego e renda”, reforçou.

Como exemplo de sua luta, ele informou que no dia 29 de abril participará de uma importante reunião com a Prefeitura de Mossoró e os empresários donos da Algar e Almaviva. Duas empresas do ramo de telemarketing, duas grandes call centers que juntas podem gerar 10 mil empregos. No mercado, as duas são concorrentes da AeC, que já possui uma unidade em Mossoró. Lamarque disse que agora é pedir a Deus e torcer para que a parceria seja fechada.

Seguindo com sua prestação de contas, o vereador citou que ainda protocolou um Projeto de Lei que propõe criar o Centro de Referência de Política e Enfrentamento da Violência contra as Mulheres na cidade de Mossoró. Observando a necessidade de criar políticas e meios eficazes para combater essa violência na cidade, tendo em vista seu aumento no período de pandemia. “Nosso mandato tem recebido denúncias e o aumento chega aos 40 por cento contra essas guerreiras do lar que estão trabalhando e levando sustento para suas casas” denuncia.

O mandado de Lamarque Oliveira também protocolou o Projeto de Lei para instituir a Política Municipal de Incentivo e Aquisição de Alimento Agroecológico da Agricultura Familiar, voltada para o abastecimento das escolas municipais de Mossoró. Estarão aptos a participar os agricultores e famílias incluídas no Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Esse seria um meio para marcar a presença do município no setor agrícola, gerando emprego e renda no campo e melhorando a qualidade da merenda escolar.

Entre outras medidas adotadas pelo mandado do vereador Lamarque, existem vários pedidos pontuais, porém necessários e urgentes para reparar algumas injustiças. “Protocolei alguns pedidos ao poder público. Cito aqui o Conjunto Geraldo Melo esquecido por gestões passadas, e já se passaram décadas de abandono”, pontuou.

Para esse conjunto, foi solicitada a troca de lâmpadas a vapor por led, a iluminação do campo de futebol, a ampliação da unidade educação Antônio Gonzaga Chimbinho, e a construção de um parquinho infantil. Também foi solicitada a ampliação do calçamento da rua Francisco Soares Xaxá. “Quero dizer ainda que, apesar da participação remota nas sessões, meu coração segue no plenário da Câmara, pois precisamos, para continuar servindo a cidade de Mossoró, adotar algumas medidas de segurança neste período de pandemia”, finalizou o vereador lembrando o trabalho que realiza também para fomentar o plantio de manga em Mossoró, em parceria com uma empresa coreana através de uma cooperativa em fase de criação.