Lamarque Oliveira presta justa homenagem ao professor Maurício

por Sérgio Oliveira publicado 15/12/2021 14h32, última modificação 15/12/2021 14h32
Vereador registra aniversário do Pastor Miranda
Lamarque Oliveira presta justa homenagem ao professor Maurício

Vereador Lamarque Oliveira. Foto: Edilberto Barros/CMM

Usando a tribuna da Câmara Municipal de Mossoró durante o pequeno expediente na sessão da quarta-feira, 15, o vereador Lamarque Oliveira (PSC) registrou o aniversário do Pastor Cícero Miranda da Assembleia de Deus e na sequência falou sobre o professor Maurício Fernandes da Silva Filho. O professor foi homenageado com a colocação do seu nome em uma escola da rede municipal de ensino.

O vereador iniciou sua fala agradecendo ao prefeito Allyson Bezerra (SD) por atender mais uma de suas solicitações ao homenagear o professor Maurício Fernandes da Silva Filho rebatizando a antiga Escola Municipal Evangélico Leôncio José de Santana. Lamarque definiu o professor Maurício como sendo um grande homem quando representou muito bem a sociedade mossoroense na condição de educador.

Breve histórico

Maurício Fernandes da Silva Filho, que é filho do casal Clementina Maria da Silva e Francisco Fernandes da Silva, nasceu no dia 29 de fevereiro de 1948, natural da cidade de Augusto Severo, hoje Campo Grande. Desde jovem, pelas circunstâncias, sentiu-se na obrigação de trabalhar para ajudar a família. Por falta de oportunidade de trabalho Maurício, assim como outros moradores da zona rural, migraram para a cidade de Mossoró com toda a família onde inicia seu interesse pelos estudos, atividade realizada paralela ao trabalho.

Já mais velho e atuando como professor e com moradia fixa casa com Maria Lúcia do Nascimento Silva, tendo como fruto dessa união quatro filhos. Sua formação em pedagogia pela Fundação Universitária do Rio Grande do Norte, hoje Uern, veio somente no ano de 1972 onde, posteriormente, recebe o título de especialista em gestão escolar. Maurício exercia sempre com dedicação e maestria a sua vocação de educador e gestor, tendo sempre como princípio o amor pela educação e adotou a Escola Municipal José Benjamin, como uma extensão da sua casa.

O homenageado morreu no dia 02 de agosto de 2018 ao perder a luta para o câncer, porém, com certeza foi um dos poucos homens que deixou um legado positivo na educação de Mossoró. A sua missão era preparar homens e mulheres para o futuro.   

Aniversário

O vereador Lamarque registrou a quarta-feira, 15, como sendo um dia festivo para a igreja Assembleia de Deus, por conta de mais um aniversário do seu líder maior o Pastor Francisco Cícero de Miranda. O presidente da Assembleia de Deus completa 72 anos. “Parabéns ao pastor e sua família que escolheram Mossoró para morar e hoje fazem parte da nossa sociedade. Parabéns Pastor Miranda e todos nós que fazemos parte da Assembleia de Deus temos orgulho de ter o senhor como presidente”, concluiu.