Lamarque propõe Circuito Mossoroense de Vaquejada

por Regy Carte publicado 26/04/2023 11h02, última modificação 26/04/2023 11h02
Vereador é autor de projeto para valorizar atividade em Mossoró
Lamarque propõe Circuito Mossoroense de Vaquejada

Vereador Lamarque Oliveira, na sessão de hoje (26), anunciou projeto de lei (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Lamarque Oliveira (PSC) anunciou hoje (26), na Câmara Municipal de Mossoró, apresentação de Projeto de Lei para inserção do Circuito Mossoroense de Vaquejada no calendário oficial e cultural do município.

Segundo ele, a proposta atende pleito de praticantes de vaquejada em Mossoró. Também está alinhada à lei federal 13.873, que regulamenta vaquejada e rodeio no país.

“Praticantes de vaquejada procuraram nosso mandato em busca desse apoio. E estivemos, nos últimos dias 22 e 23, em vaquejada no bairro Dom Jaime Câmara, e vimos lá mais de 100 inscrições, vaqueiros de vários municípios, movimentando a economia, com hospedagem, alimentação”, destacou Lamarque.

O vereador acrescenta haver em Mossoró, no mínimo, cinco parques de vaquejada privados, e a instituição do Circuito Mossoroense de Vaquejada visa integrar o Poder Público à atividade, seja fazendo terraplanagem, seja instalando banheiros químicos, entre outras formas de apoio.

“A vaquejada é praticada há décadas em Mossoró, mas ainda precisa ser mais valorizada. E nosso mandato está dando essa contribuição. Inclusive, sugiro que outros municípios do Estado também proponham lei semelhante, para valorizar a atividade e gerar mais renda e receita para as cidades potiguares”, conclui Lamarque.