Lamarque se pronuncia em defesa do esporte amador

por Regy Carte publicado 18/08/2021 12h56, última modificação 18/08/2021 12h56
Vereador afirmou que o setor é uma das prioridades do seu mandato
Lamarque se pronuncia em defesa do esporte amador

Vereador Lamarque Oliveira em discurso na sessão desta quarta-feira, 18/03 (foto: Edilberto Barros/CMM)

O vereador Lamarque Oliveira (PSC) reiterou apoio ao esporte amador, em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (18). Afirmou ser uma das prioridades do seu mandato, comprovada no apoio a diversos movimentos esportivos, na cidade e na zona rural.

É o caso, segundo ele, de suporte para campeonatos de futebol nos bairros Nova Vida e Pintos e na localidade rural Piquiri. O apoio se estende a outras modalidades, como campeonato de jiu jitsu em Mossoró, em setembro, que reunirá cerca de 600 atletas.

Lamarque destacou a importância do apoio do Poder Público e da iniciativa privada. “Não é um trabalho fácil, muitos atuam no esporte amador de forma voluntária”, frisa, ao destacar o empenho da Secretaria Municipal de Esporte, apesar da falta de orçamento, legada pela gestão anterior.

“Em razão dessa dificuldade, estamos articulando emenda do deputado estadual Coronel Azevedo, presidente do nosso partido, para o esporte em Mossoró”, anuncia. Apesar das dificuldades, o vereador considera nova fase do esporte amador em Mossoró, vivenciada a partir de 2021.

Brasília

No mesmo pronunciamento, Lamarque anunciou participação na Marcha dos Legislativos Municipais, de 24 a 27 deste mês, em Brasília. “Estamos levando requerimentos, para solicitar à bancada federal do Rio Grande do Norte investimentos para nossa cidade”, informa.