Larissa defende mais apoio ao comércio de bairros

por Regy Carte publicado 26/10/2021 13h10, última modificação 26/10/2021 13h10
Vereadora também reitera importância da Uern
Larissa defende mais apoio ao comércio de bairros

Vereadora Larissa discursa na sessão desta terça-feira, 26 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (26), a vereadora Larissa Rosado (PSDB) defendeu ações do Poder Público em benefício do comércio. Como exemplo, propôs instalação de decoração natalina, normalmente restrita às áreas centrais, no comércio de bairros.

A parlamentar tratou desses e outros temas em recente reunião com a direção do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas). Defendeu soluções para falta de estacionamento no Centro, a fim de manter a tradição de força comercial da área central de Mossoró.

“Também defendemos apoio do Poder Público Municipal a eventos da categoria empresarial, como Ficro (Feira Industrial e Comercial de Mossoró), porque iniciativas dessa natureza estimulam a economia, atrai investimentos e incentiva o turismo”, defende a vereadora.

Ensino superior

Ainda no pronunciamento, Larissa reiterou a importância da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em audiência com a reitora Cicília Maia e com o vice-reitor Francisco Dantas, ontem (25), em Mossoró. Segundo ela, a Uern é patrimônio do Estado.

“Toda a cidade do Rio Grande do Norte tem ou teve aluno da Uern”, frisou a vereadora, ao destacar a importância da autonomia financeira da universidade, cujo projeto de lei está prestes a ser enviado pelo Governo do Estado para análise na Assembleia Legislativa do RN.

“Como também deverá ser enviado, em breve, o projeto de criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores, que amargam defasagem salarial de cerca de dez anos”, informa ela, que reivindicou à Prefeitura renovação de convênio com o curso de Medicina da Uern.