Larissa defende turismo e projeto contra pobreza menstrual

por Regy Carte publicado 09/11/2021 16h54, última modificação 09/11/2021 16h54
Vereadora fez pronunciamento na sessão desta terça-feira (9)
Larissa defende turismo e projeto contra pobreza menstrual

Vereadpra Larissa Rosado na tribuna, durante a sessão desta terça-feira, 9 (foto: Edilberto Barros/CMM)

A necessidade de interiorização do turismo no Rio Grande do Norte foi um dos temas abordados pela vereadora Larissa Rosado (PSDB), na sessão da Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (9). Em pronunciamento, ela defendeu mais apoio do Governo ao turismo no interior do Estado.

“Nossa região dispõe de valiosos roteiros turísticos, como a Rota das Falésias, Rota do Sal e tantos outros, que precisam ser mais potencializados”, destaca Larissa. Alguns municípios, como Guamaré, segundo ela, já buscam qualificação de mão de obra na área.

Entretanto, Larissa defende trabalho mais articulado, a fim de estimular a geração de emprego e renda, através do turismo. Sobretudo, em tempos de severa crises econômica e social, agravadas pela pandemia de Covid-19. “Nosso apoio continua firme ao fortalecimento do turismo”, assegura.

Proposta

No mesmo pronunciamento, a vereadora defendeu mais celeridade na tramitação de projeto de lei, de sua autoria, de enfrentamento em Mossoró à pobreza menstrual – termo dado à falta de acesso a produtos para manter uma boa higiene no período da menstruação.

A proposição foi protocolada no último dia 20 de maio e está na Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC). “Solicito que o nosso projeto seja analisado, na próxima reunião da comissão, para que possa ir à votação no plenário. A pobreza menstrual requer ações urgentes”, frisa.

Mulher

Por fim, Larissa registrou sucesso do encontro do PSDB Mulher, o qual preside no Estado, ontem (9), em Natal. “Discutimos temas relevantes sobre a participação da mulher na política, que não se resume a momentos eleitorais e independe de questões partidárias”, frisou.