Larissa parabeniza Mossoró e defende atenção aos diabéticos e projeto para compra de vacina

por Sérgio Oliveira publicado 16/03/2021 14h15, última modificação 16/03/2021 14h15
Vereadora participou de reuniões e levou os temas para debate no legislativo

Vereadora Larissa Rosado na sessão ordinária remota do dia 16 de março de 2021. Foto: Edilberto Barros

A vereadora Larissa Rosado (PSDB) participou de duas importantes reuniões que buscam melhorar a assistência à saúde na cidade, na última semana. Antes de discutir os temas ligados a questão da saúde, a vereadora aproveitou a sessão desta terça-feira, 16, para parabenizar a cidade de Mossoró pelos 169 anos de emancipação política.

Sobre o aniversário da cidade, a vereadora lembrou de momentos históricos vividos por sua população. “Destaco a libertação dos escravos antes da Lei Aurea, lembro ainda que que Mossoró teve a primeira mulher eleitora da América Latina, tivemos ainda o Motim das Mulheres, orgulho até hoje para todos nós, como também a resistência da cidade contra o bando de Lampião”, registrou. Larissa falou ainda da luta dos trabalhadores e trabalhadoras em favor da cidade, sejam eles naturais ou não do município.

Reuniões

A vereadora Larissa participou de duas reuniões importantes, as quais tiveram como tema comum, a saúde da população mossoroense. No primeiro momento, ela cuidou da atenção aos pacientes com diabetes que necessitam de melhor assistência. “Hoje a prefeitura garante cinco canetas de insulina, porém a população reivindica que tenham um acompanhamento ampliado, por exemplo, com a presença de um endocrinologista”, explanou Larissa, lembrando que ficar apenas na distribuição das canetas não atende a necessidade da população.

Outro ponto ligado a área da saúde diz respeito ao combate ao novo coronavírus. Diante da necessidade de ampliar as medidas de inibição de crescimento da doença no município de Mossoró, a vereadora lembrou do Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal que tem como objetivo adquirir vacinas para os mossoroenses. O Projeto foi encaminhado pela prefeitura à Câmara Municipal de Mossoró,  no dia 11 de março, e foi aprovado, hoje, por unanimidade.