Larissa pede apoio a Projeto que pode beneficiar artistas mossoroenses

por Sérgio Oliveira publicado 02/06/2021 12h05, última modificação 02/06/2021 12h28
Vereadora defende auxílio emergencial para amenizar situação da classe
Larissa pede apoio a Projeto que pode beneficiar artistas mossoroenses

Vereadora Larissa Rosado na sessão ordinária dessa quarta-feira, 02 de junho de 2021. Foto: Edilberto Barros

Sem trabalhar por conta da pandemia da Covid-19, a classe dos artistas de Mossoró, que fazem a economia cultural, mais uma vez foi às ruas protestar. Na busca de apoio pela sobrevivência, realizaram três atos públicos, tendo como espaços a Câmara Municipal, o Palácio da Resistência (sede do governo municipal), e o adro da igreja de São Vicente. A vereadora Larissa Rosado (PSDB), que tem sido uma voz em defesa da classe, registrou o ato no plenário do legislativo para, mais uma vez, pedir apoio à Projeto de sua autoria que visa beneficiar essa categoria de trabalhadores.

Lembrou a vereadora que os artistas mossoroenses estão há mais de um ano sem trabalhar e é chegado o momento de receber apoio oficial. “Nosso projeto de fomento à cultura propõe a definição de um auxílio emergencial para o período da pandemia. A proposta é constitucional e inclusive já tem o reconhecimento do STF”. A vereadora ainda solicitou que o prefeito Allyson Bezerra receba os artistas e abra o diálogo.

Durante o ato público os artistas entregaram ao executivo municipal uma carta explicando a situação e pedindo o apoio para sobreviverem nesse período no qual não estão podendo trabalhar. Retomando a defesa do seu Projeto, a vereadora Larissa citou o exemplo da cidade de Caruaru-PE, onde a prefeita Raquel Lira irá contemplar os artistas locais com um auxílio que vai de mil a três mil reais em parcela única. Lembrou também que no estado do Ceará, o governo já começou o pagamento da segunda parcela. “Reforço o pedido de apoio aos colegas para aprovação do nosso projeto e, lembrando, toda a diretriz de como ele irá funcionar será definida pelo prefeito e a sua Secretaria de Cultura”, reforçou.

Hemocentro

A vereadora Larissa também reforçou a luta da sua colega, vereadora Carmen Júlia (MDB), em defesa da doação de sangue para melhorar o estoque do hemocentro. “Me junto à vereadora Carmen Júlia na luta importante da doação de sangue e parabenizo o presidente da casa, Lawrence Amorim, por integrar a comunicação da Câmara com o hemocentro”, comentou a vereadora. Ela inclusive disse que conversou com a direção do hemocentro Mossoró que externou preocupação com o estoque baixo, podendo faltar sangue a qualquer momento. Por esse motivo, reforça a luta e incentivo para que os doadores compareçam e deixem sua colaboração.