Larissa reforça convite para homenagem à mulher na Câmara

por Regy Carte publicado 09/03/2022 17h32, última modificação 09/03/2022 17h32
Sessão solene será realizada nesta quinta-feira (10), às 9h
Larissa reforça convite para homenagem à mulher na Câmara

Vereadora Larissa Rosado na sessão da Câmara de Mossoró desta quarta-feira, 9 (foto: Edilberto Barros/CMM)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, nesta quarta-feira (9), a vereadora Larissa Rosado (PSDB) reforçou convite para a sessão solene em homenagem à mulher, nesta quinta-feira (10), às 9h, no plenário da Casa. Parte do calendário oficial do Legislativo, a cerimônia compõe das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado ontem (8). 

Segundo Larissa, a cerimônia homenageará mulheres de diversos segmentos sociais, por iniciativa dos vereadores e vereadoras. Trata-se de troféus, medalhas, diplomas e títulos, em reconhecimento ao trabalho delas por Mossoró, segundo a vereadora, proponente da sessão solene. 

“A solenidade reforçar nossa luta em defesa da mulher e ressalta a importância da mulher na sociedade. Muito conquistamos, mas precisamos avançar mais. É o caso da política. Dos mais de 5.000 municípios brasileiros, pouco mais de 600 são administrados por mulheres”, cita. 

Educação 

No mesmo discurso, Larissa pediu mais avanços na negociação relativa ao pagamento do Piso Nacional do Magistério pela Prefeitura de Mossoró. Ela fez referência à reunião, ontem (8), com vereadores, sindicato dos servidores (Sindiserpum) e secretários municipais. 

“Não vi avanço na reunião de ontem. Poderia ter avançado muito mais. A sensação é que se tratava de tentativa de sermos catequizados sobre opiniões de secretários do Governo. Esperamos que Prefeitura faça proposta concreta em relação ao piso do magistério”, cobrou.