Larissa Rosado amplia projeto de fomento à cultura em Mossoró

por Sérgio Oliveira publicado 06/05/2021 10h15, última modificação 06/05/2021 10h12
A crise no setor de transporte coletivo também entra na pauta da parlamentar
Larissa Rosado amplia projeto de fomento à cultura em Mossoró

Vereadora Larissa Rosado. Foto: Edilberto Barros

A crise aprofundada pela pandemia do novo coronavírus tem atingido duramente o setor cultural de Mossoró e o serviço de transporte coletivo. Atenta a situação e querendo ampliar o debate na busca de soluções para os dois setores, a vereadora Larissa Rosado (PSDB) expôs o quadro aos seus pares durante a sessão da quarta-feira, 05, apresentando inclusive um projeto para que recursos sejam destinados, principalmente para o setor cultural.

Sobre o auxílio para o setor cultural, Larissa afirmou que após a participação de reuniões virtuais com representes de diferentes seguimentos da cultura, inclusive com a participação de outros vereadores, resolveu realizar modificações em um projeto já existente, que estava em tramitação na Câmara. “Fizemos modificações e um projeto semelhante será colocado para apreciação de todos e espero que seja votado em regime de urgência, dado a gravidade da crise que afeta esse setor e seus profissionais”, disse. A proposta visa garantir recursos que assegurem a sobrevivência mínima dos trabalhadores da cultura em tempo de pandemia.

Ônibus

Fazendo referência ao pronunciamento do vereador Lamarque Oliveira, na sessão da terça-feira, 04, Larissa lamentou pela diminuição das linhas e dos ônibus do serviço de transporte coletivo, lembrando que isso só gera desemprego na cidade. Hoje, a estrutura conta apenas com três linhas ativas e cinco ônibus disponíveis para atender toda a população mossoroense. “Sei que a pandemia agravou e prejudicou muito o serviço, porém não ouvi nenhuma palavra da prefeitura de como vai chegar junto desse setor e se chamou o empresário responsável para avaliar a situação”, questionou.

Quando fala em chamar o empresário para conversar, a vereadora Larissa disse que não pensa em benefício para a empresa, e sim em favor da população que perde o emprego e tem a questão da mobilidade afetada. “Faço um apelo para que a prefeitura se manifeste, principalmente para atender as pessoas que usam o transporte e que residem em bairros mais distantes”, reforça a vereadora.